Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Sessão destinada a Série 1

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 23 Set 2013, 09:45

E aí, Mcfly, chegou ?!?!?! (não sei como vc aguenta rsrs)
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Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Set 2013, 16:48

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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 23 Set 2013, 17:48

Já tinha infartado ... rsrs ... a minha tá completando 4000kms e já vai pra primeira "revisão" amanhã
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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor mtedesco » 23 Set 2013, 23:01

Te emprestaram uma BM enquanto a sua não chega? Sério?? Qual modelo??
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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Set 2013, 07:39

Primeira revisão com 4000km? Caramba! Está forçando muito a criança? Eu ouvi dizer que isso antecipa a revisão. O chefe de oficina me falou que o normal da primeira é entre 6 e 10 mil km, mas dependendo da forma de dirigir, pode mudar bem.

mtedesco, estou com uma série 3.
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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 24 Set 2013, 08:49

Pior que não estou forçando não, só as vezes ... rsrs ... acredito que seja pq faço muitos roteiros curtos ... ficando com um série 3 emprestado até eu (pode demorar aí um ano, que tô tranquilo rsrs)
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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 24 Set 2013, 09:37

Outra coisa Mcfly ... este negócio da primeira ser entre 6 e 10 mil é bullshit ... assim que entrei no carro a primeira, ele já disse que teria que trocar o óleo aos 8.000km ... qdo vc pegar o seu, já dá uma olhada de cara
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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Set 2013, 11:28

Hehehe, já são quase 3 meses de espera.

Sei que uma série 3 não é algo tão incomum hoje em dia, mas cara, o carro chama muita atenção e sinceramente, essa não é a minha praia. Prefiro mesmo a 118.

Sobre a 1º revisão, trocar o óleo aos 8 mil km até que é algo bom. Eu já cheguei a trocar de 5 em 5 mil e sempre sintético. Tocando uma ideia com a oficina da BMW, eles só usam óleo sintético também, ponto para a BMW.

Luciano, você está rodando mais na função ECO ou na função SPORT? Qual é a média que você está conseguindo fazer na cidade em km/l?

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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 24 Set 2013, 17:45

Mas é isto que eu tô te falando ... se o cara disse pra você que a primeira troca é com 10.000, é bullshit, pq assim que peguei o carro ele já marcou a primeira pra 8.000 km, e aí foi baixando lentamente ... hj tá 3.600 e diz que tenho 300km para fazer a revisão ... como gosto de adiantar isto e vou pra praia com ele no final de semana, já fiz adiantado ... normalmente só rodo no Eco "normal", vez ou outra é que coloco na versão Sport ... acho que o que tá ferrando a minha vida é o lance de "corridas" curtas (de + ou - 5 km cada vez). Conversei com o consultor hj quando deixei o carro e ele concordou comigo (isto é considerado uso "severo") ... nestes trechos curtos ele faz cerca de 7.5 / 8.5 km/l. Se fizer um roteiro mais extenso (as vezes vou pro outro lado da cidade e rodo cerca de 70km ida e volta ... chega a fazer 14km/l !!!) mas o interessante é que o meu outro carro (Captiva 3.0 V6, com 268cv) marca o uso do óleo, e mesmo rodando neste tipo de condição (considerada severa) o óleo dura bem mais ... se bem que pra mim não muda muito pq troco de 5.000 em 5.000 mil kms. Só um detalhe (que é muito importante): só a troca de óleo ficou em R$ 850,00 (vr preliminar). Na Captiva, sendo óleo sintético, gasto R$ 250,00 rsrs .... bmw é bmw em tudo ... rsrs ...
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Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Set 2013, 19:47

Realmente R$ 850 para trocar o óleo, os caras viajam no preço. Mas para não perder a garantia pelo menos nesses 2 primeiros anos, não tem o que fazer. Logo imaginei que trocar de 10 em 10 mil não seria economicamente vantajoso para a BMW...rsrsrs.

Poxa, achei que a 118 no modo ECO era mais econômica. Para você ter ideia, essa 320(2011 com 156cv) que está comigo e nem tem esse ajuste ECO/CONFORT/SPORT (Drive Experience) está fazendo cerca de 8,5km/l no trecho que eu rodo diariamente que é de +/- 6 km. Outra coisa é que se no modo ECOPRO o carro desliga em cada parada com a função Auto StartStop, a duração do óleo deveria ser prolongada, pois o motor está parado, ao contrário do que pegar um trecho de estrada com ultrapassagens e etc, sei la. Eu até acho que seria severo, mas isso se o motor ficasse girando como nos carros comuns, sei la, essa explicação do consultor não me convenceu muito não. Muito pelo contrário, se o carro desliga o motor a cada parada, a conservação do óleo seria muito maior.

Eu até acho que o óleo dura mais sim, mas a configuração de troca que aparece no painel deve colocar uma margem de segurança grande para o veículo sempre rodar com óleo novo, dando prioridade para o carro ao invés do bolso do dono...rs.

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