BMW 118i e peso da direção

Sessão destinada a Série 1

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor gnad46 » 30 Ago 2013, 09:20

gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Ago 2013, 11:36

Exatamente,

Por isso que eu perguntei qual é a cidade dele e se está negociando direto com o particular ou se é revenda.

Se for revenda, eu já começaria a desconfiar dessa kilometragem baixa para o ano 2010, e ainda essa associação de direção muito pesada. Caso seja revenda, podem estar "escondidos" 2 pepinos aí, algum problema grave no carro e o km adulterado.

Já vi alguns casos aqui no Forum de gente relatando que negociou carros com kilometragem suspeita e depois foi só dor de cabeça. Aí o pessoal mete o pau no carro, mas na verdade a procedência é que não foi adequada.

Tem que abrir o olho.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor Guasca » 30 Ago 2013, 18:03

Olá, o carro é realmente novo.

Nada de km adulterada.

De único dono, particular. (tem uns 6 carros na garagem. mais do que normal ter baixa km)

Fui numa especializada BMW hj e dizem que realmente é pesada. Pode melhorar um pouco trocando os Runflat, mas ainda assim é pesada.

No novo modelo é bem mais leve.

Agora to na dúvida de comprar. Gosto de conforto. (tipo esportividade confortável...rs)
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor Sayão » 30 Ago 2013, 19:58

Eu tinha um Focus e troquei pela 118i (2010), a direção dela é BEM mais pesada que a do Focus mas não me incomoda, a direção é bem mais esportiva, quando dirijo o Focus denovo parece que o carro é todo "mole".

Creio que esse carro que você tenha dirigido está normal, ela é bem mais pesada que outros carros sim.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Ago 2013, 20:23

Guasca,

Também é aquele negócio. Quando eu dirijo o Honda, como o amigo falou eu também acho que o carro é todo "mole". Mas é questão de costume. Em 1 dia dirigindo o carro ele já fica "normal".

Se você sai de um carro "mole" de início você sente essa diferença, mas depois acostuma.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor R.Elias » 30 Ago 2013, 20:56

O carro é "todo duro", num sentindo mais amplo! :D
A minha direção é mais dura que a maioria dos carros que dirijo, minha suspensão idem.

Suspensão de curso curto, centro de gravidade baixíssimo, pneus de pedra, enfim..
Bem vindo ao BMW "way of life".
Conforto não é o forte no nosso caso, o grande público tem essa impressão e sempre comentam "que legal seu carro, deve ser confortável demais, né?" :lol:
No geral, as pessoas associam uma marca premium a um suposto conforto e tal.

Conforto não é bem o caso, mas a dirigibilidade é bem legal, principalmente em uma boa estrada. Curvas são bem vindas também! :twisted:

Ainda que o motor não seja lá um "esportivo" de verdade, "o resto" mantém essa pegada mais firme, é DNA mesmo.
Já dizia aquele clichê, (guardadas as devidas proporções), esportividade = bmw, conforto = mercedes benz.

Para efeito de desencargo de consciência, porque não procura outro série 1 e faça mais uns testes? Você (poderá) concluir que é mera característica.
Abraço!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor Guasca » 30 Ago 2013, 21:04

Eu deveria andar em outro mesmo.

Mas o problema é que tenho tanto nojo quando anuncio um carro e vem um lacaio querer andar só por curiosidade que jamais faria isso....rsrs

Test drive em concessionária é uma coisa; Mas andar em carro de pessoa física só por curiosidade é baixaria demais..r.s

Eu tive uma Mercedes B180, que tinha suspensão durinha, mas era uma coisa boa de dirigir. Vendi pq parecia um carrinho de brinquedo, com o giro do motor sempre em baixa (cambio CVT), mas não posso negar que sinto saudade demais do carrinho. A mulher então amava.

Tenho é receio de investir na BMW e continuar com saudade da B180.

Vou tentar achar uma em uma loja pra poder testar direitinho antes de definir isso.

Obrigado a todos que ajudaram
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor R.Elias » 30 Ago 2013, 21:12

Óbvio que não se deve jogar dinheiro fora.
Por isso a gente procura fazer uma compra mais consciente possível!
Faça todos os testes que puder, questione sempre, afinal, o dinheiro sairá do seu bolso.

Se você estiver em BH, eu poderia deixar você dar um rolêzinho! 8-)
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor Guasca » 30 Ago 2013, 22:58

Obrigado R.Elias!!!

Mas sou do sul. Aqui tem poucas anunciadas. (no momento somente 2) Quero pensar bem antes de fazer essa compra pq já troquei muito de carro e penso agora em comprar um pra ficar uns anos.
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: BMW 118i e peso da direção

Mensagempor luciano_salles » 02 Set 2013, 18:14

Guasca, depois do seu comentário fiz o teste na minha (que na verdade é da "muié") ... notei que realmente ela é mais "durinha" mesmo ... o meu carro (Captiva Sport V6 AWD) é bem maior, mas é mais leve ... é o lance que o R.Elias comentou: o carro tem uma "pegada" mais esportiva, por isto é mais duro ... até na suspensão ...
abs
Luciano
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes