Consumo urbano 118i 2010

Sessão destinada a Série 1

Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Guasca » 24 Ago 2013, 12:40

Qual o consumo urbano da 118i ano 2010?

Estou finalizando a compra de uma e vi no computador de bordo que está marcando 6,8.

Mas creio que é por estar parada em uma loja...

Não pode fazer menos de 8 km/l ne?
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Sayão » 24 Ago 2013, 14:04

Guasca, tenho uma 118i 2009/2010 e o consumo fica mais ou menos assim:

Cidade, trocando marchas manualmente: 8.5-9km/l
Cidade, usando o automático no D: 8km/l
Rodovia: entre 11.5 e 13km/l

Esses consumos foram usando gasolina Podium, com comum e aditivada não comparei.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Guasca » 24 Ago 2013, 16:41

Obrigado, mas dificilmente ou quase nunca usarei Podium...rs

Então se alguem puder dar uma dica...com a comum mesmo melhor.
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Sayão » 24 Ago 2013, 19:07

Guasca, os 2 primeiros tanques do carro comigo (comprei usado) foram com gasolina comum e aditivada, e pelo que me lembro o consumo não foi diferente disso não.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Guasca » 24 Ago 2013, 20:16

Obrigado Sayão, tu começou a utilizar Podium para não ocorrer o tal problema com o ressecamento dos retentores de válvulas?

Sobre o valor do seguro, fiz cotacao e deu 2050,00.

Achei preço bom. Tenho receio de na renovação subir demais...

É essa média mesmo o valor?

Gracias
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Sayão » 25 Ago 2013, 01:20

Exatamente, como o manual diz que a octanagem mínima é 91 acabei optando por usar só Podium. Como ando muito pouco com o carro a diferença de preço acaba nem pesando tanto.

Sobre o seguro seu preço está ótimo, aqui paguei R$ 2600,00 (SP interior) na Sul America.

Na renovação não deve variar muito não, uns meses depois pesquisando mais encontrei na Chubb por R$ 2500,00. Na renovação vou tentar fazer com eles.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor R.Elias » 26 Ago 2013, 11:52

Consumo está relacionado a uma série de fatores, pressão de pneus, trajetos de curta distancia (não atinge a temperatura ideal de trabalho), tráfego, topografia, forma de dirigir, enfim.

Consumo de 6,8km/l, no meu entendimento, não está fora dos (meus) parâmetros, uma vez que o meu 120i faz mais ou menos isso durante a semana, cidade grande, muita subida (BH).
No fim de semana, com o transito mais livre, o carro melhora um pouco, ficando na casa de 8, 8,5.

Na estrada, velocidade de cruzeiro, 120/130km/h, sem correria, ar ligado, chega nos 13km/l.
Se divertindo um pouco mais, fica em 11,5km/l.

Não há como fugir muito dessas marcas, o carro é pesadinho, 1.400 kg (apesar de "pequeno"), é automático, tem tração traseira, enfim.
São vários fatores que contribuem para a diminuição da eficiência energética, contando ainda, sobretudo, com o tipo de combustível que usamos, que na maioria das vezes não atende aos parametros mínimos recomendados.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Guasca » 27 Ago 2013, 21:40

Hoje fui pegar o 118i 2010. (nao tinha andado no carro ainda pq só gosto de andar em carro quando realmente vou comprar, salvo nos test drive das concessionárias)

Carro com somente 21 mil km. Único dono e bem novo mesmo. Todo original, nem películas colocou. Pneus RF com um pouco menos de meia vida.

Nunca tinha andado...

Mas ao andar no carro, achei pesado demais. Ele até que responde pisando fundo, mas o carro em si é pesadão, parece que tava dirigindo um carro forte da Prosegur..

A direção é como se não fosse hidráulica... Nunca vi coisa tão pesada. O Civic SI é esportivo e leve, o C180 é leve..... (quem sabe o carro tá pestiado) rs

Voltei pra casa e vou pensar mais um pouco.

Ao entrar no meu Civic EXS deu até um prazer, desde o conforto dos bancos, até a aceleração, etc.

Sei lá se eu tava cansado ou o carro é assim mesmo. (nao pode ser um carro movido somente por sua marca e pessoas insanas que compram sem avaliar criteriosamente o que estão comprando. Portanto amanha vou lá de novo dar a negociada final)
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor R.Elias » 27 Ago 2013, 22:17

O carro é mais pesado que a maioria sim, pesado no sentido literal.
Uma coisa que a gente estranha muito quando anda no carro a primeira vez é o comportamento dinamico dele, a traseira é bem mais pesada do que um carro "normal" com tração dianteira.

O peso é distribuido igualmente entre os eixos, ou seja, a traseira (em razão da transmissão) pesa tanto quanto a dianteira, sem falar na bateria que também é montada atrás intencionalmente.
Outra coisa que maximiza essa sua impressão de "carro forte" é a suspensão de curso curto, consequentemente é bem dura.
Seu civic é muito mais confortável, não tenha dúvidas, mas não faz curvas como o série 1.

Não se esqueça ainda dos pneus runflats, que são muito mais pesados que os comuns, e são duríssimos.

O meu 120i, eu comprei pouco rodado como esse que você olhou.
Eu não sinto falta de desempenho, o carro é um quatro cilindros aspirado, não é um foguete, mas anda legal, bem legal.
Mês passado eu troquei os pneus runflats por pneus normais, e te digo que minha vida a bordo melhorou muito.
Escolhi os pneus normais para sentir eu mesmo o que vinha lendo em vários portais na internet.
O carro tá mais "leve", e muito mais confortável.
Esse carro não roda bem no brasil com esses pneus duros, nossas ruas são horríveis, não vale a pena.

Se você esperava um foguete, este não é seu carro.
O desempenho deste 4 cilindros é justo e não faz feio, mas não espere mais do que isso.
Não é porque é um BMW que o carro deveria ser assim ou assado, a proposta dessa configuração é essa, o motor é médio.
Alta cavalaria você encontra no 130i, aí a conversa muda.

Quanto à direção hidráulica, é isso mesmo.
É característica, é uma direção mais direta e firme, e mais pesada sim.
É normal.

Mas ainda que você tenha se decepcionado um pouco, não se esqueça que nem só de "motor" vive um carro, não obstante ele ter "apenas" 156hp (120i), esse carro tem uma estrutura incrível, vários sistemas inteligentes, e um pacotão de equipamentos de segurança que você não vê aos montes por aí não.
Boa sorte!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Consumo urbano 118i 2010

Mensagempor Guasca » 27 Ago 2013, 22:34

Olá...pois é, vou ver agora o que faço...

Desempenho pra mim não eh o fundamental não. Nunca corro. Até passei da idade disso.

Só achei estranho,,,, tipo o Volvo C30 é m cofre forte tb, mas andado é bem mais leve...

Pode ser realmente a questão do costume com tração traseira somada aos 136 cv..

Amanha vou de novo ver o que acontece

Obrigado
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes