Barulho câmbio automático 130i

Sessão destinada a Série 1

Barulho câmbio automático 130i

Mensagempor HassanTurkinho » 08 Ago 2013, 01:54

Olá pessoal,eu tenho uma 130i 2010 automática,e percebi durante a noite,que é mais silencioso e mais fácil para ouvir os barulhos do carro,quando eu ando sem acelerar forte na posição D,faz uns barulhinhos como se fosse aqueles estalinhos do escape quando está muito quente,e só faz na segunda marcha,e quando passa em pisos irregulares,tipo quando chacoalha a traseira,será que é normal? Esse barulhinho é atrás,tipo no cardã.

Obrigado.
HassanTurkinho
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2013, 01:44
Modelo:

Re: Barulho câmbio automático 130i

Mensagempor mtedesco » 16 Ago 2013, 13:02

Hassan, todas as três 130i que andei, inclusive a minha fazem o mesmo barulho quando passam por pisos irregulares (paralelepípedo e blokret). É bem baixinho mas os mais detalhistas como nós percebem. Não sei a causa mas creio que seja normal, a suspensão dela não foi feita p/ rodar aqui e notei que o barulho vem de lá, é um "tek tek", quase imperceptível na minha. As vezes acho que vem da frente, outras penso vir da suspensão traseira.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Re: Barulho câmbio automático 130i

Mensagempor R.Elias » 21 Ago 2013, 18:29

Experimentem passar por esses pisos irregulares pressionando levemente o pedal de freio.

O meu (120i) está fazendo esse "tec tec" em situações parecidas, mas no meu caso, não tem nada a ver em qual marcha está engatada, acontece sempre em pisos irregulares onde você passa em baixa velocidade e tenha condições (certo silêncio) para conseguir ouvir.

Quando você pressiona levemente o freio, o barulho pára, logo, meu mecânico concluiu que é a pastilha de freio que está com alguma folga e fica batendo na pinça, desta forma, quando você pressiona (mesmo que levemente o freio), a pastilha vai de encontra o disco, e não fica batendo.
Fixamos as pastilhas das rodas dianteiras uma cola específica para montagem de pastilhas, e o barulho atenuou bem, mas ainda ocorre.

Ainda não tive tempo de fazer nas pastilhas traseiras, pois o barulho também pode estar vindo de lá, verei isso ainda.
No meu caso, não é a suspensão.
Está tudo firme, e em ordem.
Abraço!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Barulho câmbio automático 130i

Mensagempor Sayão » 21 Ago 2013, 22:36

O barulho da pastilha de freio também ocorre na minha 118i.

É perceptível somente em piso irregular, como moro numa rua de paralelepípedo acabo notando bem. O mesmo ocorre só na roda dianteira direita e pressionando bem pouco o freio ele já para.

Não me incomoda tanto quanto um pequeno "rangido" agudo que começou recentemente também em piso irregular, no começo achei que fosse algo na suspensão mas parece que é dentro do carro, estou com a impressão de que é alguma parte do painel rangendo bem baixo quando passo em algo irregular.

Abraços!
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Barulho câmbio automático 130i

Mensagempor R.Elias » 26 Dez 2013, 21:01

Um UP no tópico!

Tava viajando agora pro interior, e a luz de serviço de pastilha de freio (dianteiro e traseiro se acenderam), resetei o aviso sem trocar as pastilhas e os sensores, e a luz de freio de mão (luz de exclamação vermelha) ficou acesa.
Fui até uma oficina checar as pastilhas, e de fato estão gastas e terei de substituir.
Como tive que desmontar, o mecanico aproveitou para fixar as pastilhas trazeiras com a cola, e o barulho sumiu por completo.

Moral da história, o barulho das pinças é fácil de resolver, é só fixar as pastilhas com a cola de montagem, qualquer oficina faz isso baratinho.
Não tenho mais os barulhos, mas agora tenho uma luz vermelha acesa no painel.
Após o reveillon trocarei as pastilhas e os sensores e darei um fim na luz acesa.
Abraço!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Barulho câmbio automático 130i

Mensagempor mtedesco » 28 Dez 2013, 19:05

Então deve ser isso mesmo. Troquei as pastilhas traseiras há 15 dias e o barulho parou por completo!
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes