Motor tropicalizado para o combustível do Brasil?

Discussões gerais sobre a BMW

Motor tropicalizado para o combustível do Brasil?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Jul 2013, 11:08

Olá pessoal,

Comprei recentemente uma 118i e no manual vem pedindo para usar gasolina com no mínimo 91 octanas e já existem vários tópicos sobre isso no fórum, mas alguém sabe dizer se as BMWs que vem para o Brasil passam por alguma tropicalização, uma vez que o combustível aqui (mesmo Premium ou Podium) recebe pelo menos 20% de Etanol?

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Motor tropicalizado para o combustível do Brasil?

Mensagempor Rodrigo C. » 22 Jul 2013, 10:26

Que eu saiba nenhuma BMW recebe qualquer modificação para a nossa gasolina + etanol.
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: Motor tropicalizado para o combustível do Brasil?

Mensagempor rodrigoma » 30 Jul 2013, 10:23

Tenho a mesma dúvida, o que deve andar uma bmw com gasolina puríssima.
rodrigoma
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2013, 11:13
Modelo:

Re: Motor tropicalizado para o combustível do Brasil?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 03 Ago 2013, 19:16

Imagina como o desempenho/consumo não sofrem com essa adição de 25% de álcool, mesmo na gasolina Podium. Fogo isso...
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Motor tropicalizado para o combustível do Brasil?

Mensagempor scherer » 25 Set 2013, 20:59

eu acho que pelo menos a podium deveria ser 100% de gasolina.. mas Brasil é assim, escolheram pra nós o que por no tanque.. apesar de que o Álcool tem mais resistência á detonação, ou seja teoricamente seria como usar uma gasolina melhor. Na produção da gasolina, existe uma super premium, com índice de octanas muito alto, e a mais comum com indice baixo. Para eles atingirem o indice que querem, eles misturam uma quantidade da premium na outra, chamando de blend, criando as diferentes octanagens, 110, 100, 98, 91, 86. Existe gasolina com até 145 octanas, sem chumbo, usada na aviação, mas continua sendo gasolina. Não sei até que ponto o carro melhora com uma de 100, tem a potencia máxima do carro, que vem com a gasolina que tem no manual, e a partir disso a central vai atrasando ponto etc, perde bastante esperteza, torque em baixa etc.. na revista Motorshow deste mes tem um comparativo de podium com comum, em vários carros, e tem uma pequena mudança, no caso 1kgfm de torque no Jetta turbo, 1Kgfm no Renault Fluence GT, e um pouco mais de autonomia na cidade.. mas acredito que mesmo usando podium não tem 100% de eficiencia pois o carro deve estar preparado para poder aceitar toda faixa, entra gasolina boa e bem ruim..
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes