Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Sessão destinada a Série 1

Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Jul 2013, 14:52

Olá pessoal,

Gostaria se possível que alguém me explicasse a diferença entre esses 2 modos de condução. A versão que eu comprei, não é a versão Sport e parece que o módulo SPORT+ só vem com a Sport.

De acordo com a concessionária, a diferença entre os dois modos é que no SPORT+ é desligado o controle de tração. Mas mesmo na versão de entrada do modelo(digamos básica), também há uma tecla no console que desliga o controle de tração, ou seja, qual seria a diferença?

Algumas revistas apontam que todas as Séries 1(118i 2013) contam com ajustes eletrônicos dos amortecedores, só que alguns vendedores da BMW dizem que não, apenas da série 5 para cima.

Enfim, existe alguma diferença ou é puramente carroceria (aros 17, sensos de estacionamento e etc)?

Se alguém souber responder eu agradeço.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 04 Jul 2013, 15:27

Quando comprei a minha 118i o vendedor garantiu que a diferença dela pra Full, Sport e Urban eram os "mimos": rodas e pneus, gps integrado, etc ... de motorização, câmbio, etc, era tudo igual ... mas vendedor é vendedor né ...
abs
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Jul 2013, 15:37

Opa Luciano, blz?

Por acaso a sua é a 118i de entrada e já chegou? Eu estou esperando chegar a minha, é a 118i de entrada. Lembro-me que fiz o test drive na versão Sport e a mesma contava com a função SPORT e SPORT+, enquanto que a versão de entrada só conta com a função SPORT.

O vendedor me falou que a única diferença é que na SPORT+ o controle de tração é desligado. Mas há um botão no console de controle de tração que pode ser ligado/desligado a qualquer momento, então sinceramente, não entendi qual é a vantagem do SPORT+.

Outra coisa é que já li em vários lugares que a 118 tem esse controle eletrônico dos amortecedores, mas um vendedor me disse que era só da série 5 para cima, e na outra loja que fiz o test drive, o vendedor me falou que o ajuste da suspensão muda sim na série 1 118.

Cada um falou uma coisa..rs.

Complicado...
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 04 Jul 2013, 16:12

A minha foi uma das primeiras 118i 2013 a chegar ... (tô com ela desde o início de abril) do lado do câmbio tem o botão com os três ajustes (sport, confort, e eco pro). Logo acima deste botão, tem o botão onde você pode desligar o controle de tração (é bem legal, que metendo o pé, ele canta até depois dos 80 por hora). Acredito que nesta versão Sport estes dois botões "estão integrados" só isto ... agora na minha 118i (versão de entrada) não tem ajuste de suspensão não (pelo menos não que eu saiba). No site da bmw consta:

Com o Chassi M adaptável opcional, um tuning mais esportivo do BMW Série 1 é possível sem prejudicar o conforto.

Com o Chassi M adaptável o veículo é rebaixado 10 mm, aumentando a agilidade sem prejudicar o conforto. Através do respectivo botão o condutor pode optar por um tuning especialmente esportivo ou acentuadamente confortável.

Durante a viagem os sensores do veículo medem constantemente todos os valores, corrigindo a posição das válvulas dos amortecedores do Chassi M adaptável em função da situação de condução e das condições da via. A medição é feita individualmente em cada roda para garantir melhor estabilidade.

Não sei se isto é automático, pq não existe nenhum "botão" para "mexer" nisto ... se vc tiver novidades, dá um toque

abs
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Jul 2013, 17:19

Acho que é isso mesmo que você falou Luciano, matou a charada.

Estou vendo aqui que apenas as versões Sport Line tem esse ajuste de suspensão eletrônico, ou seja, nas séries M.

Mas a Quatro Rodas deu uma interpretação errada, veja:
"O Driving Experience pode ser ajustado nas opções Comfort, Sport e Eco Pro. O primeiro é o modo padrão de funcionamento, em que se privilegia o conforto. O segundo adapta o carro para um modo de condução esportivo. Ele altera a curva de resposta do pedal do acelerador, o regime das trocas de marcha, a assistência da direção e o controle eletrônico dos amortecedores."
Fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/audi-a3-sportback-x-bmw-118i-urban-line-689217.shtml

Abs e obrigado pela resposta.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 04 Jul 2013, 17:36

Também acredito que seja só da série M que deve ter este ajuste ... não gosto muito da "quatro patas" ... acho sempre muito tendencioso as reportagens deles ...
abs
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor Bruno Mascarenhas » 13 Ago 2013, 23:14

Pessoal, meu pai comprou faz quase 1 ano já a BMW 320i desse modelo novo e já estudei bastante sobre essas novas tecnologias da BMW e vou tentar explicá-los. Bom o ´´Driving Experience`` que é aquele botão com os modos de condução, possui 3 modos em todas a versões: Comfort, Eco Pro e Sport. Esses modos alteram a respostas a do pedal do acelerador, o peso da direção, a rigidez da suspensão e o regime em que as trocas de marchas são feitas. Nas versões Sport (118i Sport, 125i Sport, 320i Sport, 328i Sport...) elas contam também com o modo Sport+ onde mantem-se as configurações do modo Sport e ainda desliga o controle de tração e estabilidade. Agora se você apertar o botão do controle de tração, ele seleciona outro modo de condução, para terra, chamado Traction, onde mantem-se as configurações do modo Comfort e desliga o controle de tração. Espero ter conseguido explicar tudo, qualquer dúvida que se manteve é só perguntar.
Abraço.
Bruno Mascarenhas
Avatar do usuário
Bruno Mascarenhas
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2012, 00:07
Localização: Nova Lima/MG
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Ago 2013, 08:31

Olá Bruno,

Acredito que a rigidez na suspensão não seja modificada(rigidez da suspensão) nas series inferiores a serie 5, a não ser que seja a linha M.

Não há ajuste eletrônico dos amortecedores na serie 1 nem na serie 3, não que eu saiba. Onde vc pegou essa informação?

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor luciano_salles » 02 Set 2013, 18:19

Mcfly, e a caranga chegou ??
abs
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: Diferença entre as funções SPORT e SPORT+

Mensagempor PilotMartyMcFly » 02 Set 2013, 20:32

Opa Luciano,

Ainda não. O ultimo status no sistema da BMW era que já estava no Brasil e Nacionalisando. De acordo com eles, mais 15 dias no maximo.

Vamos ver, estou na expectativa.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes