Varias duvidas sobre série 3.

Sessão destinada a Série 3

Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor chrisbergamo » 06 Mai 2013, 17:29

Ola Senhores, meu nome é Christian e gostaria de dizer primeiramente que foi uma grata surpresa achar esse forum para tirar as duvidas de quem uma BMW ou quer ter uma. E eu tenho muitas duvidas.
A Bmw serie 3 E36 foi um carro que marcou minha infancia. Na época o pai de um amigo meu teve duas e eu lembro do quanto aquele ronco era gostoso. Hoje já bem mais crescido estou começando a considerar a compra de uma e obviamente ai começam as duvidas. A oferta do carro é grande, achar uma que valha a pena é que são elas. Há um check list a ser seguido para comprar um veiculo que não vá dar dor de cabeça? Todo carro tem custo de manutenção mas comprar de alguem que tenha cuidado anteriormente evita que o proximo dono deixe todo o dinheiro em uma unica manutenção e eu particularmente sou muito cuidadoso com meus veiculos e quero comprar um carro apenas para continuar cuidando, não um judiado para restaurar. Dos 30 dias do mês rodo apenas praticamente 8 ou 10 dias por mes. Não quero um carro pra malhar. Por isso gostaria de uma espécie de tutorial sobre todos os itens a serem verificados antes da compra.
Outra duvida é referente aos anos da E36 seus opcionais e etc, quais os anos mais vantajosos e mais desvantajosos? Quais a diferenças de acabamento de um ano para o outro? Por exemplo, vejo versões com volantes de 3 raios outros com 4 raios, sei que algumas tem piloto automatico outras não.

Outra duvida é referente especificamente a São Paulo, quão visados estão esses carros para furto e assalto? Eu abro mão da minha vontade de ter um desses em nome da tranquilidade. Na minha familia sempre demos preferencia por ter carros mais antigos e completos justamente para ter tranquilidade e sempre deu certo. A bandidagem aqui em SP ainda ve mesmo uma Bm dessas mais antigas como carro de gente rica? A minha intenção é manter a minha toda original, não vou tunar nem nada. Mas não quero ser assaltado como alguem com bolso recheado, não é o meu caso.

E por ultimo gostaria de saber se alguem dos senhores tem experiencias quanto a trazer peças dos EUA (www.pelicanparts.com ou www.summitracing.com) ou do Paraguai de forma a manter a manutenção do carro em dia sem ter que ir falar com o gerente do banco. Hehehe.

Agradeço a quem puder responder, um grande abraço.
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor hugo clock » 07 Mai 2013, 03:18

a minha e uma 323 e36 ano 1998 com 170 cv...e posso dizer q tdo e caro ... desde combustivel que ela bebe mto ..entorno de 6,5 na cidade com transito moderado .... 6,5 L de oleo no motor se comparado a um carro 2.0 e bastante .... sensores e pecas leves eu mando vir pelo ebay.com sai em conta se a peca for pesada tipo amortecedor compensa comprar aqui msmo o frete sai mto caro .... pecas ouvi falar que de Portugal se trazer as pecas ..chegam com um preco menor mas nao experimentei ainda...quero pesquisar amortecedores...aqui em uma loja me pediram 750 em cada um da marca monroe ...nao troquei ainda mto caro 1500 em dois amortecedores brincadeira...pense bem ...em geral os carros estao detonados...eu olhei entorno de 5 a 6 carros pra chegar no que tenho ...e te dizer q o meu ja apresentou problemas e entre eles era o melhor ..esta com 190 mil km ...pra um carro 98 ... ta bom de media ... mas te dizer racionalmente nao embarque nessa...mas se for afim de arcar com as emocoes ...felicidades na escolha que dirigir um e36 da a impressao que nao esta em um carro convencional ...parece que ele foi feito pra correr e fazer curvas.. e deixar mto carro de 70 mil pra traz....
Bmw e36 / 323 i / 170cv aut.
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor chrisbergamo » 08 Mai 2013, 00:03

E ai pessoal mais alguem pode me ajudar?
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor WillBMW » 08 Mai 2013, 09:25

To vendendo a minha bmw 320ia ano 2002 prata TODA REVISADA!! se interessar me ligue 45 9911-4159
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor Luiz » 08 Mai 2013, 11:12

Chris,

O carro é fantástico desde que você encontre um de procedência e com revisões de qualidade criteriosamente em dia. O motor é um relógio e muito robusto, o consumo vai do pé do piloto, por ex. a minha uma 323i andando bem tranquilo chego a fazer 7kl/l na cidade e na rodovia já cheguei a fazer mais que 12km/l... para um 6cil acho marcas consideráveis ainda mais comparadas as do meu antigo Omega 4.1. Um fator importante também é você ter um mecânico que realmente entenda do carro (o que é raro de encontrar), a manutenção é relativamente simples e peças de uso comum como filtros, pastilhas de freio, buchas de suspensão, polias, etc. poderão ser encontradas facilmente na internetet e por preços bem acessíveis e até mais baratas do que carros nacionais. Dois detalhes devem ser relevantes antes da compra, verifique o funcinamento do câmbio caso seja automático e faça uma avaliação minunciosa do cabeçote pois este por ser em alumínio não tolera superaquecimentos e uso de GNV apresentando facilmente queima da junta, empenamento e trincas. para se ter uma idéia uma boa retífica de cabeçote não sai por menos de R$ 3.500,00 contando com peças(só um jogo de juntas pode passar de R$ 1.000,00) e mão de obra.
Luiz
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor marcioandrei » 08 Mai 2013, 17:41

Caro Chris:
Comprei a minha a pouco tempo. Tenho ela como segundo carro (o meu primeiro é uma Tucson GLS Aut).
A minha é uma 323ti Aut 99. Eu queria um 2.5L 6 cilindros com 170cv, então eu já esperava que ela fosse consumir um pouco mais dentro da cidade. Também já estou acostumado com a Tucson, que faz 6 - 6,5km/L na rodagem urbana.
Opte por um carro nao muito rodado. Li muito antes de comprar a minha, e percebi dos proprietários que os problemas geralmente aparecem com motores acima dos 150000 km e em veículos mal cuidados. "Garimpei" a minha por uns 3 meses. Levei em mecânico bom, especialistas em suspensão, consultei o detran pelo RENAVAM dela e o resultado é que estoumuito feliz. Nada como pilotar uma BMW. Tenho amigos que possuem carros de mais de 100000 reais e pedem: "Cara, posso dar uma voltinha?". A FIPE da minha é 26000 reais. E os magnatas quase imploram por uma carona na minha Furiosa. Manutenção? Um colega teve que trocar o escapamento de uma Captiva hoje: 5800 reais. Será que a minha BM que é cara para manter?
Abração!
marcioandrei
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor chrisbergamo » 08 Mai 2013, 19:13

Senhores, muito obrigado pelas respostas. Eu de fato nem estou muito preocupado com consumo pelo fato de que rodo muito pouco. Meu trabalho me faz passar longos dias longe de casa o que faz com que eu use o carro de fato apenas uns 10 dias por mes. Eu com certeza não estou afim de pegar uma E36 detonada e vou olhar quantas forem necessarias até achar uma bem cuidada e de preferencia pouco rodada. A manutenção ja esta deixando de ser um medo tambem. Ja deu pra ver que apenas peças pesadas precisam ser compradas no Brasil, as outras podemos trazer de fora a preços bem convidativos.

Agora e quanto a questão da criminalidade amigos? Em cidades grandes como São Paulo, a bandidagem ainda ve a E36 como carro de gente rica? E quanto ao indice de furto/roubo delas? É alto ou baixo? Eu colocaria rastreador nela, então furto nem me preocupa, me preocupa ser confundido com alguem de muitas posses para sequestro/assalto. Não sei se parece sem nexo essas perguntas, mas isso é uma coisa que conta muito pra mim.
Um grande abraço.
chrisbergamo
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor Marcos » 08 Mai 2013, 22:31

Amigo, estou com uma 328 e36 1996 mecanica, o carro é um tesao uso ela so nos finais de semana, o carro nao é um bicho de sete cabeça as peça sao faceis de achar e muitas delas vc mesmo troca, consumo da minha por ser mecanica é um pouco melhor que da automatica em torno de 7,5 a 8 kml cidade 11 a 12 estrada . Procure com muita calma sem pressa uma em bom estado......... quando comprei a minha todos me disserao que eu era louco, ai parei e pensei, meu sogro compro um voyage 0km com 30mil km o motor fundiu, meu irmao compro um gol 2008 45 mil km e ja abril o motor 2 vezes.

Tem gente que gosta de opala, puma, dodge, landau etc e tem gente que gosta de Bmw, mercedes etc

Tudo é questao de gosto ,se vc nao tiver uma Bmw nunca vai saber como é.

A venda nao é rapida porem nao é impossivel, toda reliquia tem seu publico especifico assim como todos esses carro que citei a pouco.
Marcos
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor chrisbergamo » 20 Mai 2013, 15:35

Senhores, obrigado pelas respostas, esses dias vou olhar uma série 3 que parece ser uma grande oportunidade.
Ninguem respondeu apenas uma pergunta, a pergunta referente a criminalidade....
As serie 3 e36 nas grande cidades anda visada para furto e posterior revenda de peças?
E a bandidagem ainda a ve como carro de gente rica, passivel de ser assaltada?
Novamente um grande abraço.
chrisbergamo
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Re: Varias duvidas sobre série 3.

Mensagempor basec2 » 02 Jun 2013, 18:17

BMW e o que existe de melhor amigo, compre e seja mais um dono feliz, e se for uma E36 em boas condiçoes vc nao vai ter dor de cabeca.
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