118i 1.6 Turbo - Dúvidas pré compra

Sessão destinada a Série 1

118i 1.6 Turbo - Dúvidas pré compra

Mensagempor Borjao » 16 Mar 2016, 11:52

Bom dia galera!

Seguinte: tenho um Audi A3 2010 e tô satisfeito com o carro, porém meu pai ta pensando em trocar a Ranger dele pelo tamanho, ta difícil com o trânsito... Então sugeri e estamos pesquisando, a 118i 1.6 Turbo Urban e também Mini Cooper Countryman.

Fiz o test drive em uma 118i 11/12 com 46mil rodados, o carro me agradou e muito, então queria tirar umas dúvidas com vocês: segundo o dono, as revisões ficam registradas na chave/sistema do carro, procede? A última feita na concessionária segundo ele, foi a de 40mil km. Tem como eu ver o que foi trocado nessas revisões? Pergunto pois não quero ter que pegar o carro e ter que gastar com velas, filtros de combustível, kit correia (esse motor é correia ou corrente?) dentre outras peças mais puxadas. O dono também relatou um consumo rodoviário de 15km/l, procede? E urbano, qual a média? Posso usar gasolina comum?

Outra coisa: tem como instalar GPS no sistema dela? qual o custo médio? Pra mim é um item que não abro mão, juntamente com a câmera de ré.
Também preciso saber se tem algo mais detalhado a que devo me atentar, ou algum problema crônico.

E quanto a 116i um 2013/2014, é mais negócio que uma 118i 11/12?


Agradeço desde já pela atenção de vocês !



Abraços!!!
Borjao
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Re: 118i 1.6 Turbo - Dúvidas pré compra

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Mar 2016, 14:30

olá amigo,

Tenho uma 118 2014. Vamos às suas dúvidas.

Sim, alguns itens das revisões ficam registrados na chave e também na parte central do painel do carro (tela central) que mostra as datas de troca do óleo(de cada troca), troca de pastilhas e etc. Você consegue acessar esse menu na parte de "Serviços" no painel central. Para ver todos os itens que foram trocados, só mesmo puxando os dados da chave em alguma CCs.

Eu já fiz com o meu carro na estrada 16,5 km/l em modo ECO, e com o ar ligado. Mas também já fiz em estrada 7,5km/L em modo Sport. Vai depender do seu pé. O Consumo urbano depende muito da sua cidade. Eu faço em Curitiba no máximo 9 km/l em modo ECO e as vezes dando uma acelerada em SPORT. Ando 100% com o ar ligado.

Pode usar Gasolina comum, mas não deveria(nem no seu Audi A3 2010). Não se deve utilizar combustível comum, pois o sistema de alimentação irá sujar com o tempo prejudicando o consumo e a performance. O ideal é usar sempre Aditivada ou Gasolina do tipo Podium(que também é aditivada), pois tem menos Etanol.

Sim, tem como instalar um GPS na tela original, algumas lojas fazem isso. Se eu não me engano, GPS + TV + DVD + Camera de ré fica em torno de 5 mil.

Se você dirigir uma 116 e depois uma 118 vai sentir muita diferença. A 116 valeria a pena se você reprogramasse, pois é o mesmo motor da 118 só que "amançado". Mas a 116 é bem mais fraca do que a 118.

Com essa Kilometragem é interessante saber se trocaram as pastilhas. Isso dá para ver no painel central do carro, na parte de serviços. Veja isso, pois não custa barato.
118 2014
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Re: 118i 1.6 Turbo - Dúvidas pré compra

Mensagempor Borjao » 22 Mar 2016, 00:22

Amigo, primeiramente muito obrigado pela atenção, seus comentários me ajudaram bastante.

Tô focando minha busca agora em uma 118i 2013 pois a tabela é bem próxima da Ranger que quero trocar.

Algumas dúvidas:
Vi modelos com gps e tela maior de fábrica, e o outros igual vocé falou: apenas a tela e teria que instalar o gps por fora, que por sinal é muito caro. Qual é esse modelo com tela maior e gps de fábrica? O painel de instrumentos também é diferenciado, vem algumas informações abaixo do conta giros ou velocímetro...

No modelo mais comum, quando instalam o gps por fora fica perfeito ou o sistema é ruim de usar??

E sobre as manutenções, vou conferir pastilhas... Velas, filtro de combustível e óleo de câmbio são trocados com qual km?

Obrigado mais uma vez!

Abraços!!
Borjao
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Re: 118i 1.6 Turbo - Dúvidas pré compra

Mensagempor RGehring » 24 Mar 2016, 19:37

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Re: 118i 1.6 Turbo - Dúvidas pré compra

Mensagempor Borjao » 25 Mar 2016, 14:50

Opa!

Então, pelo que pesquisei, a Full é a topo de linha, com xenôn e teto solar além da tela grande.
Depois vem a GP, seguida da Urban.

Bom saber a durabilidade desses itens... e quanto a suspensão, dura bastante também?
Devo me atentar a algum outro item?
Borjao
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