Boa tarde
Tenho uma 120i 2009 e está acontecendo o seguinte:
Ela acendeu a luz da injeção e eu levei num mecânico para uma revisão. Após uma primeira revisão e mais alguns procedimentos, a luz voltou a acender com mais ou menos 50km rodados e o scanner acusava erro em duas sondas lambdas. Troquei-as.
A luz voltou a acender (+- 50km depois de novo), dessa vez, acusando problema diretamente no catalisador.
Dei uma olhada mais aprofundada no carro, os bicos não estavam de acordo, troquei um que estava com defeito e mandei equalizar os 4 (carro ficou redondo e mais econômico). Luz voltou a acender (+-50km), dessa vez acusando o aquecimento da sonda 2.
Meu mecânico tem uma maquina que testa as sondas e o catalisador, está tudo dentro do esperado, então levei o carro para a tal "reprogramação de módulo" num outro cara que mexe só nessa parte de injeção e tem vários scanners atualizados para diversas marcas. Carro pronto, tudo redondo, mas agora a luz acendeu de novo, mas dessa vez demorou 300km, e voltou a acusar problema no catalisador.
Esse cara que reprogramou a injeção me disse que já viu algumas BMs com esse motor terem fissuras e trincas internas no catalisador e elas acabam provocando essa leitura da sonda que acusa erro na peça e que, caso seja isso, eu deveria realmente trocar por um novo.
Resumo da ópera: como o pessoal que retira o catalisador para ter mais performance faz para a injeção não acusar erro e, consequentemente, não acender a bendita luz? Tem como programar a injeção para trabalhar assim mesmo, sem que a falha seja acusada??
Obrigado!