Informações sobre 118 e 120.
Enviado: 14 Jun 2014, 14:59
Bom galera, fiz meu registro aqui no fórum hoje.
E como o próprio título diz, preciso de informações de quem tem, teve ou conhece bem os modelos 118 e 120.
Sou do RJ e tenho um C4 automático, ano 2010 com aproximadamente 44 mil km rodos. Estou com carro há pouco mais de 1 ano e estou bem satisfeito. Mas quero trocá-lo, não por necessidade, mas sim por simples vontade de mudar mesmo. Enfim, pensei em alguns carros até a faixa dos R$ 65.000,00, de preferência ano 2010 ou mais novo.
Cogitei c30 t5, impreza 2.0, e até mesmo um 308 THP... visitei alguns bons carros, mas a dúvida continua a persistir.
Gosto muitos dos BM's, mesmo sem nunca ter dirigido um. Digo que gosto pela tradição da marca, por tudo que leio - e leio bastante sobre carros, etc.
Estou entre os modelos 118 e 120. Conheço ambos minimamente, como potência, diferença de acessórios de cada modelo, etc. Mas quero saber a opinião de quem entende. Meu carro, por exemplo, quando abastecido com etanol e com a tecla sport ligada fica razoavelmente bom de guiar, pois o torque chega a uns 22kgfm e 151cv.
E a dúvida, e até mesmo com opinião pessoal de vocês que preciso é: é melhor pegar uma 118 uns 2 anos mais nova e menos rodada, ou uma 120 mais velhinha, ano 2009 ou 2010 talvez? Fico na dúvida - sem querer comparar os modelos, até mesmo porque nem tenho parâmetros para isso - se a 118, com seus 136cv não seria menos emocionante que o meu atual C4. Isso porque a 118 não tem ar digital, piloto automático, couro, etc. Por isso estou tendencioso pela 120. Imagino que a 118 seja um pouco cansada.
Outra dúvida é quanto a manutenção. Aqui no RJ só temos a Autokraft por enquanto, que como todas as outras da marca cobram caríssimo por qualquer serviço. Então preciso saber o custo aproximado da manutenção preventiva e, se possível, oficinas independentes confiáveis e especializadas aqui do RJ.
Com essa campanha de taxa 0 para 116 até cogitei um 0km, mas ia me onerar bastante e também pensei na desvalorização, a ausência de acessórios básicos para o seguimento que o carro não tem. Fui inclusive na Autokraft, vi e conheci o modelo, mas pensei melhor e acabei desistindo.
A série 1 é o modelo que mais me agrada entre todos os hatches do seguimento, mas preciso de mais informações para formar meu convencimento.
Agradeço antecipadamente a todos!
E como o próprio título diz, preciso de informações de quem tem, teve ou conhece bem os modelos 118 e 120.
Sou do RJ e tenho um C4 automático, ano 2010 com aproximadamente 44 mil km rodos. Estou com carro há pouco mais de 1 ano e estou bem satisfeito. Mas quero trocá-lo, não por necessidade, mas sim por simples vontade de mudar mesmo. Enfim, pensei em alguns carros até a faixa dos R$ 65.000,00, de preferência ano 2010 ou mais novo.
Cogitei c30 t5, impreza 2.0, e até mesmo um 308 THP... visitei alguns bons carros, mas a dúvida continua a persistir.
Gosto muitos dos BM's, mesmo sem nunca ter dirigido um. Digo que gosto pela tradição da marca, por tudo que leio - e leio bastante sobre carros, etc.
Estou entre os modelos 118 e 120. Conheço ambos minimamente, como potência, diferença de acessórios de cada modelo, etc. Mas quero saber a opinião de quem entende. Meu carro, por exemplo, quando abastecido com etanol e com a tecla sport ligada fica razoavelmente bom de guiar, pois o torque chega a uns 22kgfm e 151cv.
E a dúvida, e até mesmo com opinião pessoal de vocês que preciso é: é melhor pegar uma 118 uns 2 anos mais nova e menos rodada, ou uma 120 mais velhinha, ano 2009 ou 2010 talvez? Fico na dúvida - sem querer comparar os modelos, até mesmo porque nem tenho parâmetros para isso - se a 118, com seus 136cv não seria menos emocionante que o meu atual C4. Isso porque a 118 não tem ar digital, piloto automático, couro, etc. Por isso estou tendencioso pela 120. Imagino que a 118 seja um pouco cansada.
Outra dúvida é quanto a manutenção. Aqui no RJ só temos a Autokraft por enquanto, que como todas as outras da marca cobram caríssimo por qualquer serviço. Então preciso saber o custo aproximado da manutenção preventiva e, se possível, oficinas independentes confiáveis e especializadas aqui do RJ.
Com essa campanha de taxa 0 para 116 até cogitei um 0km, mas ia me onerar bastante e também pensei na desvalorização, a ausência de acessórios básicos para o seguimento que o carro não tem. Fui inclusive na Autokraft, vi e conheci o modelo, mas pensei melhor e acabei desistindo.
A série 1 é o modelo que mais me agrada entre todos os hatches do seguimento, mas preciso de mais informações para formar meu convencimento.
Agradeço antecipadamente a todos!