Compra de peças via ebay ou por outro meio!

Sessão destinada a Série 1

Compra de peças via ebay ou por outro meio!

Mensagempor Sergio Monaco » 16 Jan 2014, 14:08

Olá grande público amante das BMs!!
Sou novo no fórum e gostaria de explorar a gentileza dos veteranos de BMWs.
Comprei um 120i 2009/2010 com 25k, muito nova e bem conservada.
Tenho acompanhado off-line os tópicos e já sei de praticamente todos os problemas que eventualmente ocorrerão na minha paixão.
Então, gostaria de me precaver e me antecipar com peças para reposição e outras coisas que preciso me preocupar.
Eu sempre fui do conceito "do yourself" e já venho estudando o modelo há algum tempo.
Quanto a mão de obra, tenho uma oficina dentro de casa que construí só para fazer trabalhos de trocas e manutenções normais, ou seja, vou precisar da CCS apenas para serviços de grande porte.
Gostaria de saber se alguém já comprou peça de algum site ou alguém que saiba onde posso comprar peças de boa qualidade.
Obrigado pela atenção de todos e valeu antecipadamente.
Sergio Monaco
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2014, 13:54
Modelo:

Re: Compra de peças via ebay ou por outro meio!

Mensagempor vrebolho » 16 Jan 2014, 18:00

Gostaria de saber também.

Estava pesquisando no site da amazon e vi que tem muitas peças para o carro.

O problema fica para o frete e a nossa alfândega.
Avatar do usuário
vrebolho
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 163
Registrado em: 25 Set 2012, 13:22
Modelo:

Re: Compra de peças via ebay ou por outro meio!

Mensagempor MustangGustavo » 17 Jan 2014, 17:13

Olá,

Eu particularmente mandei vir o par de pastilhas de freio ("break pads") do Ebay, paguei U$ 155,00 e o produto foi apreendido e jamais entregue.

Fazendo uma pesquisa, eu encontrei que quando você importa uma mercadoria automotiva que não caracteriza revenda (poucas unidades), você está sujeito a interpretação do oficial aduaneiro. Se ele optar por apreender a mercadoria, ele tem direito conforme a legislação que proíbe a importação de peças automotivas.

Abs,
Gustavo.
MustangGustavo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 46
Registrado em: 11 Dez 2013, 11:40
Modelo:

Re: Compra de peças via ebay ou por outro meio!

Mensagempor mtedesco » 17 Jan 2014, 22:17

Já fiz umas 20 compras de peças no eBay e afins, nunca ficou algo preso na alfândega. Fui tributado em mais ou menos metade das vezes. Pastilhas de freio (diant e tras), sensores, piggybacks, e outras coisas pequenas. Tenho também uma Dodge RAM e já trouxe mais de US$2.000 em peças p/ ela. Módulo de ignição, velas, tampa de válvulas, ECU. Realmente a legislação proíbe, mas nunca tive problema. Na pior das hipóteses, procura uma importadora que eles trazem legalmente p/ vc. Sai mais caro do que fazer via pessoa física, mas tem coisas que ainda assim saem bem mais barato do que comprar aqui. Vai de vc querer assumir o risco.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes