experiencias com combustivel

Sessão destinada a Série 1

experiencias com combustivel

Mensagempor irineu_cazarin_jr » 01 Jul 2013, 22:01

galera boa noite...
quero deixar meu relato aqui e quero que vcs deixem suas opinioes tb
andava com gaso. comum +(octane booster) tive uma melhora em aceleracao e retomadas..

decidi fazer um teste com gaso podium apenas. achei que o carro deu uma "amarrada' em quatro mil e poucos rpm e a retomada. parece que o carro deu segurada. nao acelerei ainda TUDO. com esssa chuva pista anda muito molhada. mas ate o momento vejo vantagem em andar com gaso comum + octane booster

abrxx e deixem seus comentarios e opinioes
Avatar do usuário
irineu_cazarin_jr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 06 Mai 2013, 22:31
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor luciano_salles » 02 Jul 2013, 18:18

Irineu, boa noite ... desde que adquiri o carro só coloco gasolina aditivada BR ou Esso ... até agora normal, não senti nenhuma perda de força ou engasgada ... mas o que me surpreendeu e muito no carro foi o consumo. Não bebe nada, claro que em comparação com o meu outro carro (Captiva Sport V6 3.0) ... enquanto o outro faz 6km/l a bm chega a fazer 14 km/l no mesmo percurso e com a mesma forma de condução ... acho isto um espetáculo
abs
Luciano
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor R.Elias » 02 Jul 2013, 19:36

Pela fotografia, você tem o modelo novo, não tenho ideia do consumo...
Ainda tenho pouco tempo com o carro, tenho uma 120i 2009 a 5 meses, toda original, e na cidade (belo horizonte) dificilmente passa de 7,5km/l.
Na estrada faz 13 sem economizar.

Sobre o combustível, utilizava comum de boa procedencia, mas ja faz uns 4 tanques que rodo com shell v-power (que nada mais é do a aditivada da shell).
Uma vez coloquei um tanque de podium, de fato é perceptível uma melhora de disposição, que deve ser mais factível na estrada, eu rodei só na cidade.
Fato é que comigo o consumo tem sido o mesmo, tanto com gasolina comum, com v-power, ou com podium.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor irineu_cazarin_jr » 02 Jul 2013, 22:46

Avatar do usuário
irineu_cazarin_jr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 06 Mai 2013, 22:31
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor irineu_cazarin_jr » 02 Jul 2013, 22:49

Avatar do usuário
irineu_cazarin_jr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 06 Mai 2013, 22:31
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor Mitsuo » 03 Jul 2013, 00:34

Senhores....tenho a minha bmw a apenas 1 mes e rodei somente com gasolina comum que foi indicado pelo proprio mecanico da bmw. Então nao posso comentar a minha experiencia com a BM. Mas ando sempre muito forte de moto esportiva e hoje so utilizo gasolina podium..... e posso dizer com certeza que a diferença com relação a gasolina comum é bem perceptivel....mas apenas quando se anda forte.
Agora esse octane booster eu nunca usei....é um adtivo??

Abraço,
Mitsuo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:35
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor fabiola.bassi » 03 Jul 2013, 15:22

Olá pessoal !

A minha é uma 118i 13/13, a maioria dos tanques que coloquei foi de pódium (br) ou premium (ipiranga) e a diferença de resposta e consumo é perceptível. Já enchi o tanque uma vez com a gasolina comum da shell, o resultado é: eco-pro, impossível de andar, direção normal, o carro ficou extremamente xoxo e no sport o carro bebeu meio tanque em dois dias.
Conversei com o pessoal da Eurobike da v.leopoldina onde tirei o carro e o mecânico falou para usar gasolina comum em último caso, caso eu esteja na estrada e nao encontre gasolina com no mínimo 91 octanas... Isso por que a gasolina comum e aditivada possuem enxofre e 87 octanas. No próprio manual que aparece na telinha do veículo fala que o mínimo é 91 octanas e ideal 95.. e detalhe, gasolina sem metais e exofre.

Experiência minha, depois que eu fiz a caca de encher o tanque com gasolina comum, demorou dois tanques de pódium para o carro voltar a responder do jeito que era antes.
fabiola.bassi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:41
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor Mitsuo » 03 Jul 2013, 19:29

Oi Fabiola.....primeiro parabens pelo carro e por gostar de carros....rsrsrs.. :)

Vi que a bmw que vc conversou falou algo diferente da que eu falei...rsrsr. Ai comecei a dar uma pesquisada e achei algumas noticias antigas mas acho legal compartilhar.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/d ... um-podium/
http://www.turbocar.com.br/dicas-de-pre ... aditivada/

PREMIUM. Por suas características, explica o professor, o uso da gasolina de alta octanagem é mais indicada para veículos importados, que têm taxa de compressão maior que as comumente usadas no Brasil. Se você tem um automóvel desse tipo e não usa gasolina premium, o que acontece? Segundo Bock, nada demais. Assim como nos carros flex, o sistema de injeção de combustível vai se autorregular eletronicamente, adotando um novo gerenciamento do ponto de ignição, dosagem de combustível, etc. Mas o aproveitamento máximo do desempenho do motor vai por água abaixo, perdendo em performance.

Abraço,
Mitsuo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:35
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor fbgabriel » 04 Jul 2013, 14:07

A minha 320i está com 800Km aproximadamente e vou para o terceiro tanque.
Por recomendação do consultor da concessionária BMW quando comprei o carro, tenho abastecido com gasolina comum.
O consumo médio dela tem sido de 7,5Km/l, variando de 10,4 a 5 dependendo do trânsito e da tocada.
Antes da 320i tive um Hyundai Sonata que quando passei a abastecer com PODIUM ao invés de gasolina comum o consumo aumentou significativamente.
Fazia uns 5 e com boa vontade e pé bem leve uns 7Km/l com a PODIUM, sendo que com a comum fazia entre 7 e 9Km/l.
Então fico na dúvida, se passar a usar a PODIUM o consumo vai aumentar ou diminuir?
E a diferença de consumo compensa a diferença de preço?

Abraços
328i M Sport 15/15
Avatar do usuário
fbgabriel
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:12
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor luciano_salles » 04 Jul 2013, 15:30

Fbgariel, o problema é que Hyundai (e digo isto de todos) não serve como referência de consumo ... os carros deles são meio loucos para isto ... se fosse vc faria um teste (pelo menos de dois tanques por tipo de combustível). Tenho colocada na minha 118i a Aditivada da Shell ou Br e até agora tá tudo normal ... consumo excelente
abs
Luciano
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes