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BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 09:42
por CarlosWagner
Pessoal, bom dia
Li muitos relatos aqui sobre a insatisfação de donos de BMW com os constantes problemas que esse carro apresenta sem mais nem menos, do nada. Isso gera uma insegurança enorme ao fazermos uma viagem ou até mesmo em utilizarmos o carro como principal no dia a dia, pois, para não ficarmos na mão, temos que ter um segundo carro na garagem para nao ficarmos literalmente a pé.
Comprei a BMW 118i ha exatos 1 mês. Só alegria. Carro revisado, pneus, discos, pastilhas, liquidos de arrefecimento, oleo, filtro, tudo novo, recem trocados. Abasteci a primeira vez com aditivada e depois comecei a colocar comum em um unico posto de confiança.
Na primeira viagem de Taubaté a São Sebastião a luz da injeção acendeu apos eu encher o tanque com aditivada mas o comportamento do carro nao mudou. Retornei de viagem com medo mas o carro veio tranquilo, sem apresentar problemas, só a luz que permanece acesa. Estou tentando gastar o restante da gasolina que ainda encontra-se no tanque para colocar podium e ver se a bendita luz apaga, ainda tenho mais de 1/4 no tanque.
Hoje, 3 dias apos o retorno, vou ligar o carro de manha e na primeira partida ele faz que vai pegar e morre fazendo um assobio fininho no final, como se fosse a injeção injetando combustivel ou alguma polia rodando, sei la. Tentei a segunda vez e pegou normalmente, sem falhas. Desliguei e tentei novamente, pegou normalmente de novo. Chegando no meu destino, desliguei e tentei novamente. Carro normal.
O que quero com este relato:
- Como pode um carro premium gerar tal insegurança nos proprietários? Com meu honda fit eu vou até china e confio que ele vai chegar. Nunca apresentou problema nenhum, faço só preventiva todo ano e o carro é um tanque de guerra. Mas a BMW me parece muito fragil. Sinto como se a qualquer momento ela fosse me deixar na rua e eu ter uma surpresa desagradavel com o volume de grana que terei que desembolsar para colocar ela pra andar novamente.
Será que só eu que tenho essa neurose ou isso acontece com voces tbm?
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 13:27
por ReiNato
Eu não diria que é só dor de cabeça.
Se souber cuidar, é um carro que só traz alegria, inclusive não há como não se apaixonar por um BMW depois que se dirige um.
NO ENTANTO, eu tinha um New Civic 2008 que eu rodava diariamente, estrada, buraco, pancada, de tudo o que você imaginar. O carro NUNCA apresentou um problema.
Já minha X1 começou a dar problema de vazamento de óleo do motor. Confesso que me entristece ver cada dia um problema novo com o pessoal aqui no forum.
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 13:42
por CarlosWagner
Eu concordo com voce amigo...
Era meu sonho de infancia ter um BMW. Nunca almejei Ferrari, Lamborguini, nao... Meus olhos brilhavam por BMW, desde a época que o perfil eram 2 farois redondinhos.
Eu estou apaixonado pelo carro. Dá vontade ficar dirigindo o dia todo, pena que eu tenho que trabalhar...rs
Na estrada entao, serra de caraguatatuba e estrada até a carvalho pinto, o carro é maravilhoso, nao sai nas curvas, um autentico esportivo...
Mas confesso que os detalhes que relatei acima não me fazem confiar no veiculo. Isso inspira desconfiança e medo dele quebrar no meio de uma viagem...
Enfim, isso me deixa decepcionado. Mas o scanner OBDII que comprei acabou de chegar. Ja preparei o tablet com os softwares e hoje vou verificar o codigo de erros da injeção. Em seguida vou abastecer com podium, apagar a luz amarela do painel e ver se resolve o problema. Senão, oficina a vista...
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 14:18
por fabiosab22
Também ouvi muitos relatos de problemas com os Bmw . Tenho uma 125 . 2013 a 4 meses e por enquanto tudo tranquilo. Alguém. Aqui já teve algum problema com. A 125?
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 14:30
por vinnygr
Carlos,
Acredito que tenha feito uma boa compra, verificado bem o carro, manutenções etc, entretanto, quando falamos de usado, o fator sorte acaba contando um pouco. Por mais que a gente olhe, não vamos conseguir saber a fundo o tipo de uso que esse carro teve, como foi feita a sua manutenção etc.
Você pode dar azar de comprar um carro problemático. Infelizmente isso acontece.
Qual o ano da sua 118? Os antigos motores 2.0 tem problemas crônicos nos retentores, apresentam vazamentos e chegam a queimar óleo. A manutenção disso é simples e o preço do reparo não chega a ser um absurdo, mas é algo que pode assustar a primeira vista.
Com base no que vc disse aqui, acho que essa questão da luz de injeção é algo simples, pontual, relacionado a qualidade do combustível que vc colocou.
Acho o oposto a respeito da BMW, ela está longe de ser uma dor de cabeça, pelo contrário.... É só alegrias!
Porém na minha opinião uma BMW não é um Gol, ou até mesmo um FIT, que são carros "pau para toda obra", bebem qualquer gasolina, anda sem problemas em praticamente qualquer terreno. É um carro premium e precisa ser tratado como tal kkkkk....
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 14:45
por rcarlos773
Estou na minha primeira BMW, uma 130i ano 2008/09, comprei com 74.000km de único dono, até agora foi só alegria, esta com 82.000, só troquei óleo e filtros até agora, mas já estou me precavendo, comprei as velas para trocar, pois ainda são originais, já estou atras das pastilhas e discos de freio, bem como dos amortecedores e batentes dianteiros, que já começam a fazer barulho, de resto ela bebe podium, comun, aditivada, ta dificil manter só na podium....
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 14:57
por CarlosWagner
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
27 Set 2016, 21:44
por depacecel
Também sou marinheiro de primeira viagem na marca BMW.
Vou relatar minhas impressões e experiência com o meu 130 ano 2008.
Estou com o carro desde janeiro, carro realmente com um motor impressionante, condução bastante esportiva, dá prazer em acelerar, arrancar com ele nos semáforos deixando todos lá atrás, ronco dos 6 cilindros uma delícia.
Mas, nem tudo são flores, passada a empolgação inicial vc começa a se incomodar com a suspensão mais firme, que bate seco em pequenos buracos ou desníveis de asfalto, pneu runflat que estoura a toa.
Perdi dois runflat do início do ano pra cá, sendo que um deles numa situação que é absurda pra um pneu estourar....passei em cima de um tachao, olho de gato, quando mudei de faixa e na pista e ouvi a batida seca do amortecedor e quando saí de um estacionamento, vi uma bolha enorme no pneu esvaziando.
Já tive que trocar o ventilador do ar condicionado que parou de soprar.
É um carro cheio de tecnologia, o que me parece uma faca de dois gumes, pois dá muito defeito em sensores, o carro parece ter componentes eletrônicos muito sensíveis.
Sem falar no efeito "olho grande". O carro, mesmo sendo um usado de 2008, ainda chama muita atenção, vc vai em algum lugar e aí querem te explorar só porque vc tá numa BMW. No estacionamento onde deixo o carro tá sempre aparecendo uns riscos na pintura, que eu acho que é por inveja, tem gente que vai lá e risca o capô do carro, não era aquelas mossas ou batidinhas de abertura de porta, apareceram riscos mesmo.
Também tive carros da Audi, VW que me deram pouco problema, sanados rapidamente por bons mecânicos de oficina independente , dois Honda fit que é só a manutenção básica de troca de óleo, filtros, pastilhas de freio, por gasolina e ser feliz....
O Audi A3 1.8 2004 que tive era uma delícia de guiar também, mas rodava muito mais macio e confortável.
Os manuais de manutenção do Audi/VW e do Honda são mais completos e não escondem a tabela de manutenção, períodos de trocas de óleo, filtros, freios, itens a serem verificados, já o manual da BMW não mostra tais dados, vc fica refém do que a concessionária ou oficina te diz.
Espero, sinceramente, que os carros mais modernos da BMW , outros modelos da marca menos esportivos das séries 1, 3 e os série X (SUV) da marca atuais não sejam tão sensíveis como os anteriores.
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
28 Set 2016, 01:02
por loudenvier
A 130i, particularmente, é um carro quase inquebrável. Seus únicos problemas mais recorrentes são as bobinas e o que afeta todas as BMWs: sensores ABS. No resto, é azar e pontual outros defeitos.
BMWs sofrem MUITO com nossa gasolixo!!!! Por isso coloquem apenas PODIUM, IPIRANGA PREMIUM, ou SHELL V-POWER RACING (A V-POWER normal não passa de aditivada) e em postos que sejam de confiança.
Quanto ao conforto A3 vs 130i o A3 por ser um carro "mole" (amortecedores nada esportivos) realmente é mais confortável. E ainda tem o agravante dos runflats: por isso não os usava.
O maior problema da BMW pra mim é o pós-venda. Ir na BMW é amedrontador... Amigo nosso teve problema com o reator do Xenon (que é fabricado na França pro sinal). Foi na BMW: R$ 4.045,00 (quatro mil reais e quarenta e cinco). Fez o que? Indiquei a ida na Citroen, mesmo reator, comprou por R$ 350,00 (trezentos e cinquenta). Ele passou uma conversa no vendedor lá, porque o preço "oficial" é de R$ 800... (oitocentos reais).
Portanto, pra mim, o que pega com BMW é o pós-venda. Os carros são muito robustos. Os problemas são, via de regra, pontuais (e a maioria relacionados a nossa gasolina).
Re: BMW é só dor de cabeça? É Normal isso Pessoal?
Enviado:
28 Set 2016, 13:42
por CarlosWagner
Pessoal, ontem apaguei a luz da injeção da bmw 118 2010/2011 mas nao consegui gastar todo o combustivel do tanque ainda, pois esta com aditivada. Hoje a luz voltou a acender e os codigos são estes 2 abaixo com suas descrições. Por favor, alguem ja teve esses codigos e sabe qual o reparo que deve ser feito ou se apenas mudar o combustivel vai resolver?
P1124 - differential Pressure Sensor Intake Manifold Adaptation
Description: differential Pressure Sensor Intake Manifold offset bank 1
Possible Causes:
- faulty differential pressure sensor
- differential pressure sensor harness is open or shorted
- differential pressure sensor circuit poor electrical connection
P1104 - Differential Pressure Sensor Intake Manifold Palusibility
Description: differential Pressure Sensor Intake Manifold pressure too low bank 1
Possible causes:
- faulty differential pressure sensor
- differential pressure sensor harness is open or shorted
- differential pressure sensor circuit poor electrical connection