Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor R.Elias » 05 Jan 2014, 12:41

O meu 120i tem xenon e angel eyes de fábrica.
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor Cris » 07 Jan 2014, 19:52

Oi R Eias, o seu 120 êh a F20? Se n, êh o modelo anterior ao da turbo e d fato a 120 tem o acessório. Abraços e valeu a lembrança.
Cris
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor Natan » 09 Jan 2014, 22:00

Prezados,

Estou pensando em adquirir uma 118i, 120i ou 130i. Com relação ao seguro e manutenção, acredito que isso não será um problema para mim, pelo que eu tenho observado aqui pelo forum. Entretanto, estou um pouco preocupado com os possíveis problemas no carro a partir dos 50km, visto que estou querendo comprar uma 2005/2006, e é difícil achar alguma que esteja abaixo dos 50 mil.

Para os entendidos no assunto, o que me dizem?? Estou cometendo uma loucura ao querer comprar esse carro???? Eu ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar nesta questão.

No aguardo do retorno,

Abraços!!
Natan
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor luciano_salles » 10 Jan 2014, 08:31

Na manutenção, um problema crônico de muitos destes carros com mais de 50.000 kms é que eles costumam "fumar" (borra no motor) devido principalmente a má qualidade do combustível/óleo motor ... verifique se isto não acontece no modelo/carro escolhido ... com relação a seguro é melhor verificar antes, pq muitas seguradora não aceitam carros importados com quase 10 anos (inclusive a minha 2013/2013, teve o seguro recusado em duas seguradora - só consegui fechar pela Porto Seguro, pagando mais caro, claro)
abs
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor Sayão » 10 Jan 2014, 09:56

Creio que nas 2005/2006 esse problema dos retentores de válvula não exista, isso ocorre nos mais novos após o facelift.

Abraços
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor Natan » 10 Jan 2014, 13:31

Sayão,

Então esse problema da reportagem que foi compartilhada aqui neste tópico não existe no modelo que eu estou pensando em adquirir?? Poderia me dizer no que eu preciso ficar atento na hora de comprar?? Os defeitos mais prováveis que esses modelos da BMW serie 1 apresentam a partir dos 50 mil km??? Não entendo nada de BMW.
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor Natan » 11 Jan 2014, 16:40

Luciano,

Mas eu li que esse problema nas válvulas vai do ano 2004 ao 2011, certo? Na hora de comprar o carro, o que você me aconselha a fazer para verificar se há ou não esse problema no carro? Com o que mais eu deveria ficar preocupado neste modelo da BMW? Lembrando que estou pensando em adquirir um modelo de 2005 a 2008, dependendo do preço e da KM.
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor fabgto » 13 Jan 2014, 08:35

Srs., bom dia!
Sou novo aqui, e estou pensando seriamente em comprar a 120i, ano 2009 a 2010... Será minha 1a BMW.
Gostaria de saber se há troca de marchas no volante neste modelo, pois não identifiquei nas fotos... Sei que o modelo 130i tem...
Abs
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor luciano_salles » 13 Jan 2014, 13:10

Natan, sempre acho válido uma verificação completa em um mecânico de confiança (algumas concessionárias, mediante pagamento de uma taxa, também realizam este serviço). Com relação a borra do motor, é fácil verificar por que o carro "literalmente" fuma (fumaça do escapamento sai preta) ... outra coisa que é bom verificar são as luzes do painel ... às vezes, pra baixar km, pra colocar peças não compatíveis que são mais baratas, etc, etc , o pessoal fuça aqui, fuça ali, e logo logo o painel parece uma árvore de natal, piscando pra todo lado ... se isto acontecer é sinal de algo mais ou menos grave
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Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor Natan » 14 Jan 2014, 20:38

Luciano,

Então com relação ao problema da fumaça preta, o ideal é somente ligar e acelerar o carro ou é melhor dar uma volta com ele e ver se sai muita fumaça??

Sobre os problemas do painel piscando, é só ligar o carro tb pra identificar esse problema?? É claro que daí ao ver essas coisas vou enviar pra um mecânico de confiança. Mas daria pra descartar os ruins somente ligando e acelerando??

Um abraço!!
Natan
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