Check control: Grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Oscarneto » 24 Mai 2018, 11:41

Bom dia pessoal. Foi através desse post que consegui resolver o problema no meu carro e quero retribuir relatando o caso para que os próximos possam ter um norte nesse problema.
Estava na BR sentido Goiânia/Anápolis-GO e dei uma esticada no carro, coloquei ele sport e acelerei mesmo até que um dia apareceu uma mensagem no display escrito Grupo Propulsor. Depois de fazer algumas pesquisas descobri que poderia ser várias coisas mas a mais certa seria a bomba alta de combustível, uma peça pequena e bastante cara. Não cheguei a cotar o preço na BMW mas uma usada, estavam cobrando de mim R$3000,00 reais então posso deduzir que uma zera na concessionária custe R$5000,00 a 8,000,00 reais. Pois bem levei em um mecânica em Goiânia que sempre mexia no meu carro (É uma BMW 116i ano 2013/2014), uma pessoa muito arrogante e metida que se acha conhecer tudo sobre carro. Ele rodou a maquina e constatou no que era a bomba alta. Questionei pois tinha lido aqui no fórum que poderia ser vários defeitos como Vela, Bico, bomba alta, relê, etc mas ele foi irredutível e disse que o problema era esse e que cobraria 3000,00 a peça (usada) + R$1000,00 para desmontar e montar o carro e ainda disse que não fazia questão de arrumar meu carro porque eu estava ensinando ele a trabalhar dizendo qual era o defeito. Fiquei puto e tirei o carro de lá. Levei então para oficina perto da praça do Chafariz na T-63 ( não sei se posso escrever o nome da oficina ) e novamente passaram a maquina e disseram que o problema era a bomba alta( antes disso disseram que o defeito era só reconfigurar o carro e desembolsei R$900,00 nessa brincadeira). Valor R$2600,00 ( usada ) + 350 para montar. Eu tinha lido aqui que um membro havia trocado a bomba alta por uma usada e o problema permaneceu e nisso aumentou outro problema porque não dava pra saber se o problema era na bomba mesmo ou outra coisa. Levei então em uma oficina em Anápolis ( Na Brasil Sul ) e novamente o mecânico disse que podia ser a bomba alta mas que ele não tinha certeza e que poderia trocar as velas antes para ir testando. No meio da conversa esse mecânico comentou que um cliente apareceu com o mesmo problema e tinha resolvido em uma oficina em Goiânia e me mostrou a nota fiscal com o telefone e endereço da oficina. Levei meu carro até esse oficina que fica na Vila Canaã e deixei meu carro. 1 semana depois o mecânico me liga, conta que o problema que deu no computador era a bomba alta só que para minha sorte ele tem as peças da BMW na oficina, nova, zerada, para substituir e testar sem precisar do cliente comprar e arriscar. Disse que trocou a bomba mas o defeito continuou no carro, então ele voltou minha bomba antiga e trocou o relê da bomba e pimba, o carro parou de desligar. O carro ficou mais uns dias na oficina para testar e deu tudo certo. Hoje faz quase 3 semanas e nada do carro desligar, erro de grupo propulsor, nada. Um conserto de R$250,00.
O erro que acontecia no carro era o seguinte: quando eu ligava o carro ele começava a morrer até desligar e o manche da marcha ia para a letra N. Eu tinha que desligar o carro e ligar novamente. Depois de um tempo assim o carro foi piorando, quando tentava ligar ele ficava morrendo, pegava e morria, pegava e morria. Tinha que fazer uma 8 vezes até pegar.
Não confiem no primeiro mecânico que você for, vá em vários, faça testes até achar o erro. Se eu tivesse ido na cabeça do primeiro, teria trocado a bomba, depois as velas, depois os bicos até chegar no relê.
Espero ter ajudado ai.
Um Abraço pessoal.
Oscarneto
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor DJAVAN ALEXANDRINO » 24 Mai 2018, 22:58

Meu 118i está dizendo a mesma coisa.
Quanto você gastou nessa bobina por gentileza?
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Richard_13 » 27 Mai 2018, 15:39

Boa tarde pessoal. Meu carro apareceu isso tabém. Só que eu tinha abastecido com gasolina comun. Foi apenas rabastecer com gasolina aditivada e sumiu do computador de bordo.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor ricardoak » 13 Jun 2018, 09:46

É isso ai... carros cheio de problemas ... entra ano e sai ano e continua a mesma m......
Uma hora é isso outra hora é aquilo kkkkkkk
Fico indignado com o lance da gasolina ... ah, porque a gasolina do brasil não presta (fato) .. mas é fato também que todas as outras marcas tem esse cuidado com possível gasolina ruim no mundo inteiro senão 90% (chute) da frota estaria na oficina.
Resumindo.. tem que ser muito louco ou muito rico para comprar essas m.....

Como meu amigo diz bmw é uma bomba de caramelo kkk o rico compra 0km chupa todo o caramelo (até a garantia acabar) e depois a classe média fica só com a bomba kkkkkk

Pois é, se vc dá valor ao seu dinheiro vá para outra marca

Grande abraço a todos
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor epnascimento » 27 Jul 2018, 20:36

Minha 125i deu o msm problema hj. Comprada em janeiro de 2016 0 km.
Lamentavel!! Moro no interior de MG.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Brunosov » 10 Set 2018, 12:55

Levei agora em uma oficina que fica na Av. C1 Setor sudoeste especializado em bmw em Goiånia. No aparelho não acusou a temível bomba de alta. O scanner informou válvula solenóide de escape. Novo custa 538 Delphi no mercado livre. Acabei comprando por 700 uma usada com garantia. Vou pegar o carro agora a tarde e replico o meu comentário se o problema foi solucionado. Bmw 118i 13/13.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Fábio eduardo » 22 Out 2018, 21:00

A minha bmw aconteceu a mesma coisa ! Resolvi o problema colocando gasolina podium
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Fernando Arbex » 03 Dez 2018, 00:23

Para quem não sabe:

Até março de 2014 a Gasolina comum (inclui as aditivadas) tinha cerca de 500 ppm de enxofre.
Não há motor que aguente.
É na verdade muita borra porque no Brasil a gasolina não é bem filtrada.
Muitos Corolla e Civic perderam o motor por causa desta gasolina. Só a partir de abril de 2014 que a comum passou para 50 ppm de Enxofre.
A Podium tem menos de 30.

Não adianta discutir octanagem...o problema é o enxofre (borra).

Quem já abasteceu nos EUA e Europa sabe que lá não tem gasolina aditivada, pois não precisa, a gasolina deles é bem filtrada quase não tem enxofre.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor rpoa » 05 Dez 2018, 08:51

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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Jones Silveira » 21 Jan 2019, 18:48

Só para adicionar ao tópico, agora final de ano (bem no período em que as oficinas entram em férias coletivas) a minha, uma 118i 2013, começou com a mensagem "grupo propulsor- é possível prosseguir viagem. Contacte um ponto de serviço autorizado para verificar o problema"

Andei uns 10 dias assim, até ter um oficina de confiança aberta, levei em duas por garantia, no scanner mostrava algo relacionado ao turbo (não me lembro da mensagem em específico), mas no final das contas as duas identificaram o problema como sendo a bomba d'água auxiliar da turbina, que segundo me informaram só é acionada quando a turbina esquenta gerando um falha esporádica, por isso o computador de bordo dizia que podia prosseguir viagem. Não tem concessionária na minha cidade então encomendei a peça, mas fiquei andando com o carro durante os quatro dias de espera. Para teste o mecânico apagou a falha e eu andei em modo "eco" e sem pisar nesses dias, a falha não apareceu, ai depois que a peça chegou dei uma pisada mais forte e a falha apareceu de novo.

Feita a troca, adeus falha. A bombinha na concessionária me custou R$ 676,00, e na troca aproveitei para fazer a substituição do liquido de arrefecimento, dando um total de mais R$ 408,00 na oficina, incluindo mão de obra e serviços de scanner.

Como nem tudo são flores na hora da troca o mecânico identificou que aquela mangueira, "curta e grossa", que que vai da caixa do filtro de ar até na turbina (olhando no motor é fácil identificar) estava rachada em baixo da abraçadeira junto a turbina. (mais R$ 560,00 na concessionária)

Conversando com o mecânico ele falou sobre outros dois casos que tinham passado por lá recentemente. Uma BMW (não sei o modelo) que a falha no "grupo propulsor" foi resolvida com a substituição do combustível, o dono tinha abastecido em um posto qualquer de beira de estrada para completar viagem. E outro caso de um Citroen, não sei o modelo, mas que usa esse mesmo motor N13, que fundiu a turbina e que na hora do concerto identificaram a mesma bombinha d'água queimada (inclusive ele falou que era idêntica a da minha).
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