130i manual?

Sessão destinada a Série 1

130i manual?

Mensagempor PedroMorgan » 11 Mar 2014, 18:05

Ae galera, boa tarde.
Sou novo no forum e vou comprar uma 130 só que nao sei se pego manual ou auto. O que é melhor?
O cambio dela automatico é bom tipo um "DSG" que nao vale pena pega manual, ou pego manual mesmo?
Valeeeu
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Re: 130i manual?

Mensagempor loudenvier » 12 Mar 2014, 09:31

O câmbio é muito rápido, e tem 6 marchas, que são mais do que suficientes, mas não se compara a um DSG da Volkswagen/Audi em velocidade (praticamente nenhum se compara). O 0-100 da 130i com gasolina européia sem tropicalização da injeção para nossa bosta de gasolina, na manual é de 6.2s, na automática de 6.8s, ou seja, 0.5s "pior" que o manual...

Mas eu não troco minha manual por uma automática de jeito nenhum.... Se quiser um carro manual que corra muito, pegue um Subaru WRX (não precisa ser o STi), que você vai andar mais rápido que a 130i, terá várias opções de UPGRADES baratas, e seu 0-100, STOCK, deve ficar na casa dos 5.9s~6.1s.... Um pouco mexido e vc consegue abaixo de 5s...

Digo isto porque como a 130i tem automático, e a maioria absoluta é automática, a revenda da manual pode ser mais difícil (nem sempre, pq vc pode achar um que esteja procurando especificamente a manual, e, logo, vender melhor do que se fosse automatica, mas não é o caso normal).... Já o Subaru só tem manual, logo não tem diferença "mercadológica"... E é uma delícia inimaginável de dirigir também!
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Re: 130i manual?

Mensagempor mtedesco » 12 Mar 2014, 10:20

A minha é automática, sou exigente, ando em autódromo com ela e considero o desempenho do câmbio excelente. De 0 a 10, dou nota 9. As trocas são rápidas, as reduções são incríveis. O DSG é um pouco mais rápido. Na prática, o teórico 0,5s no 0 a 100km/h não fazem a menor diferença. O câmbio manual só vai levar a automática se a arrancada for ABSOLUTAMENTE perfeita, já fiz diversos testes. O automático não erra. E a revenda é MUITO melhor.

Agora, Lodenvier, desculpe mas comparar WRX com 130i é errado na minha opinião, são carros diferentes. O WRX anda um pouco (muito pouco) mais, mas tem acabamento interno de Celta. Suspensão molenga e freios ruins. Se for só pra acelerar de vez em nunca de brincadeira, fazer upgrades e ir ao mercado, vá de WRX que é mais barato e não tem a tecnologia da 130i. Seria mais justo comparar a 130i com Lancer Evo X. Esse sim tem desempenho equivalente ao da 130i na pista.. aliás, anda um pouco mais, suspensão equivalente e o câmbio é superior. Participo de diversos trackdays e pude comprovar.
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Re: 130i manual?

Mensagempor loudenvier » 14 Mar 2014, 17:40

Editado pela última vez por loudenvier em 14 Mar 2014, 22:03, em um total de 1 vez.
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Re: 130i manual?

Mensagempor PedroMorgan » 14 Mar 2014, 17:50

hahahaa WRX e STI muito caro. Se fosse pra pagar esse preço pegava a nova 135 M que aí é forte né hahaha
Vou pegar a 130i mesmo só estou na dúvida de qual cambio pegar, mais acho que vou pega automático mesmo, mete um chip e deixa com uns 300 e poucos cv pra brinca hahahah
Valeu galera
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Re: 130i manual?

Mensagempor loudenvier » 14 Mar 2014, 22:05

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Re: 130i manual?

Mensagempor scherer » 14 Mar 2014, 22:18

Praticamente Impossivel deixar a 130 com 300cv.. Se vc ver a m3 e46, que tem 343cv e aspirado, vc vai ver que tem muito mais coisas no carro, comandos, corpo de borboletas para cada cilindro entre outras coisas..e o motor é 3.2l Quem ta acostumado so com aumentar a pressao de um turbo não tem noção do custo e tecnologia de se fazer potencia em um carro aspirado top... Se acha que consegue isso em um chip, boa sorte..
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Re: 130i manual?

Mensagempor mtedesco » 15 Mar 2014, 17:10

concordo que com pouco dinheiro vc deixa o WRX muito forte (e pouco confiável), e que o AWD é fenomenal. Sou fã de Subaru e já tive diversos da marca, inclusive 2 WRX (2005 e 2006) que eram excelentes, suspensão dura na medida mas interior fraco. Mas o acabamento do Evo X (veja bem, o Evo 9 é bem tosco, nem vem com ar condicionado de série, estamos falando do 10) é infinitamente superior ao do WRX desses novos. Já andei em WRX 2011, anda muito mas achei uma porcaria o interior e suspensão quando se fala de um esportivo. Por isso não comparo 130i com WRX. De qualquer forma, se for pra fuçar, com R$8.000 você instala um compressor na 130i, produz 400cv e bota o WRX no chinelo.

Veja bem, é a minha opinião, já andei nos 2, WRX e Evo X. Achei o WRX de qualidade bem inferior. :)

Compare:
https://www.google.com.br/search?q=mits ... =985&dpr=1

https://www.google.com.br/search?q=mits ... s&tbm=isch
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Re: 130i manual?

Mensagempor loudenvier » 17 Mar 2014, 16:44

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Re: 130i manual?

Mensagempor mtedesco » 19 Mar 2014, 19:38

Loudenvier, calma, R$8.000 é o preço só do supercharger (peça) mesmo. Me equivoquei, não considerei M.O, ECU nem nada rs Foi o peço que o Herrera me passou há alguns meses só da peça.

Quanto ao Evo, o mais simples é meio chumbrega mesmo (ainda assim achei melhor que o WRX) mas o mais completo tem umas frescurinhas legais no painel tipo informação da tração e modo de condução, o volante dá um ar esportivo (o do WRX nem emblema tem direito). É realmente parecido com o da ASX mesmo rs. Mas não é à toa que o Evo custa bem mais. Custo x benefício, o WRX leva de longe! É mesmo, tipo o VTi! Aquele troço girava a quase 9.000rpm!
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