Pessoal, bom dia
Li muitos relatos aqui sobre a insatisfação de donos de BMW com os constantes problemas que esse carro apresenta sem mais nem menos, do nada. Isso gera uma insegurança enorme ao fazermos uma viagem ou até mesmo em utilizarmos o carro como principal no dia a dia, pois, para não ficarmos na mão, temos que ter um segundo carro na garagem para nao ficarmos literalmente a pé.
Comprei a BMW 118i ha exatos 1 mês. Só alegria. Carro revisado, pneus, discos, pastilhas, liquidos de arrefecimento, oleo, filtro, tudo novo, recem trocados. Abasteci a primeira vez com aditivada e depois comecei a colocar comum em um unico posto de confiança.
Na primeira viagem de Taubaté a São Sebastião a luz da injeção acendeu apos eu encher o tanque com aditivada mas o comportamento do carro nao mudou. Retornei de viagem com medo mas o carro veio tranquilo, sem apresentar problemas, só a luz que permanece acesa. Estou tentando gastar o restante da gasolina que ainda encontra-se no tanque para colocar podium e ver se a bendita luz apaga, ainda tenho mais de 1/4 no tanque.
Hoje, 3 dias apos o retorno, vou ligar o carro de manha e na primeira partida ele faz que vai pegar e morre fazendo um assobio fininho no final, como se fosse a injeção injetando combustivel ou alguma polia rodando, sei la. Tentei a segunda vez e pegou normalmente, sem falhas. Desliguei e tentei novamente, pegou normalmente de novo. Chegando no meu destino, desliguei e tentei novamente. Carro normal.
O que quero com este relato:
- Como pode um carro premium gerar tal insegurança nos proprietários? Com meu honda fit eu vou até china e confio que ele vai chegar. Nunca apresentou problema nenhum, faço só preventiva todo ano e o carro é um tanque de guerra. Mas a BMW me parece muito fragil. Sinto como se a qualquer momento ela fosse me deixar na rua e eu ter uma surpresa desagradavel com o volume de grana que terei que desembolsar para colocar ela pra andar novamente.
Será que só eu que tenho essa neurose ou isso acontece com voces tbm?