O Mercedes-Benz A45 AMG aparece oficialmente na Europa, mas apenas através de imagens e com camuflagens devidamente instaladas nos pontos-chave.
A proteção visual oculta os spoilers dianteiros. Com visual esperado, o Mercedes-Benz A45 AMG tem como principal novidade o poderoso propulsor.
Trata-se de um bloco 2.0 (M132) com turbo e injeção direta de combustível, devidamente preparado para atingir 350 cv e 45,7 kgfm. O motor é o mesmo do A250 e é bem mais potente que a previsão inicial, que era de 330 cv e 40,6 kgfm.
Além disso, o Mercedes-Benz A45 AMG ainda contará com transmissão de dupla embreagem SPEEDSHIFT AMG de sete marchas e tração integral, feita pela Magna.
Suspensão, freios, direção, chassi, rodas aro 18, entre outros dispositivos, foram devidamente melhorados para auxiliar no ótimo desempenho do Mercedes-Benz A45 AMG.
De 0 a 100 km/h, o esportivo alemão consegue fazer em apenas 5,1 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O lançamento do Mercedes-Benz A45 AMG deverá ocorrer em Genebra.