330i Motorsport como daily

Discussões gerais sobre a BMW

330i Motorsport como daily

Mensagempor cronosxdx » 07 Jan 2016, 12:36

Boa tarde pessoal!

Bom, seguinte, gostaria de saber se seria arriscado usar uma BMW 330i Motorsport 2003 como carro do dia a dia para ir ao trabalho.
Sou apaixonado pelos modelos E46, principalmente pela 330i Motorsport e atualmente não tenho condições financeira de manter dois carros (tenho um Jetta Comfortline 2011)
Faço todos os dias 50km, sendo 85% em estrada.

A 330i está com 120mil km rodados e aparenta estar em ótimas condições com manutenções em dia.

Segue uns questionamentos que queria a ajuda de vocês ai!

- É arriscado usar esse carro no dia a dia? (envolvendo manutenção, desgaste)
- A KM está muito alta?
- Seria problema colocar gasolina aditivada nela durante a semana e em finais de semana PODIUM?
- Obviamente que ela consome mais gasolina, mas comparado com o Jetta, irei gastar muito mais gasolina nesse trajeto diário?
- Será que terei dificuldades em conseguir fazer um seguro?
- A 330i Motorsport costuma ter uma manutenção muito cara? (barata sei que não é, mais queria saber se é algo absurdo)
- Seria melhor optar por uma 320i-325i?

Obrigado galera, ficarei muito grato se puderem me ajudar, pois sou meio novato hahaha!
cronosxdx
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2016, 11:58
Modelo:
Localização:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor Diogodix » 08 Jan 2016, 23:00

Amigo,

Considerando que o carro já possui 120 mil Km, e que você roda bastante, não seria melhor considerar um carro menos rodado?

Sei que depende muito da preferência, mas uma 320i com um JB4 já lhe daria um belo prazer, e conseguiria pegar por um valor legal também.
Avatar do usuário
Diogodix
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2015, 22:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor loudenvier » 10 Jan 2016, 11:38

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor loudenvier » 10 Jan 2016, 12:09

amigo,

A 330i é um carro feito para daily drive. Ele é um carro do dia a dia. Mas para quem tem grana e não tem problema com consumo de combustível. Essa 330i deve fazer uma média de 6.5KM/L na cidade. Não tem muita escapatória. Pode ser que faça 7, ou 7.5 dependendo do seu pé e trânsito. Na estrada fará mais que 10.5KM/L fácil, o que acho ótimo para a potência.

As peças de manutenção vc acha no paralelo, como pastilhas e cia. Somente em caso de problema sério você teria gastos absurdos. Mas vc precisará de um mecânico que entenda de BMW e seja confiável, senão é melhor não ter, porque ficar me mão de CCS não dá.

DE peças de troca um pouco mais frequente, como amortecedores, já é um pouco mais difícil de achar. Mas acha.

Seguro é que será um problema, carros antigos costumam ter seguros muito caros ou negados.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor Diogodix » 10 Jan 2016, 16:37

Avatar do usuário
Diogodix
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2015, 22:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor George Wallace » 10 Jan 2016, 23:18

Num carro de 13 anos e 120km é importante saber o histórico de manutenções em especial suspensão e motor
Esses carros não são preparados para nossas ruas esburacadas, bem provável que você precise trocar as buchas e bandejas dianteiras e não adianta usar peça paralela, em geral essas anunciadas aqui no brasil são made in china e duram muito pouco. Ideal é usar meyle ou lemforder ( acha no ebay ) deve ficar em torno de R$ 2.000 ( com frete e impostos )
Outro item que pode lhe trazer complicações se ainda forem originas são os retentores de válvulas do motor, praticamente em toda bmw uma hora você vai precisar trocar, são itens de borracha e com o tempo sofrem oxidação, ficam ressecados e deixam passar óleo para câmara de combustão, os retentores são baratos na faixa de R$ 250,00 o jogo, o problema é que pra trocá-los tem que retirar o cabeçote fora, ai precisa de juntas novas, vedações, parafusos e preço final em torno de R$ 6.000,00 ( peças e mão de obra ).
Caso o dono não tenha essas informações, vale a pena procurar outra 330, certamente deve achar alguma com metade dessa kilometragem.
Em termos de seguro pode consultar a sulamerica, tenho da minha 525 2002 e pago R$ 2.400 ano com franquia de R$ 1.900,00
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor F l salomone » 15 Jan 2016, 09:58

Bom dia. Tenho uma 330i motorsport ano 2003, na mesma faixa de quilometragem. Uso o carro diariamente para ir e voltar do trabalho. Nao é longe, mas rodo em media trinta quilometros por dia. E viajo todo final de semana com o carro no minimo 200 km. Todo carro e confiavel, dependendo da manutençao que é feita. No meu caso, nao deixo nada acumular, ou passar do tempo de troca ( no caso de fluidos). As peças que apresentaram desgastes foram pastilhas de freio, rolamento de roda, e graças as nossas ruas, algumas buchas da suspenção. Não dá pra entrar na ccs, mas buscando em lojas especializadas da pra manter o carro em ordem sem gastar um absurdo.
Avatar do usuário
F l salomone
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Ago 2015, 17:39
Modelo:
Localização:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor Alexandre Maruska » 31 Jan 2016, 20:04

Amigo - tenho uma 330 motorsport - 2005 e esta com apenas 73.000KM - carro esta impecável. Manutenção anual em dia - carro roda 50KM por mês, no máximo.

Se tiver interesse em saber mais sobre o carro e receber fotos - pode entrar em contato comigo pelo 41 9175-2828 / alexandremaruska@hotmail.com

Estou em Curitiba.

Abs
Alexandre Maruska
Alexandre Maruska
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Jun 2014, 20:06
Modelo:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor gustavotm » 21 Jun 2017, 02:21

Pessoal, estou com a mesma ideia de ter uma 330i 03/04 Motorsport como daily, só estou tendo problemas em encontrar seguros... alguém conseguiu ou tem alguma dica?
gustavotm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jun 2017, 20:47
Modelo:
Localização:

Re: 330i Motorsport como daily

Mensagempor Ricardo Dantas » 21 Jun 2017, 22:47

Boa Noite Gustavo.
Posso ajudá-lo a encontrar Cia de Seguros que aceite o risco, no entanto para elaborar orçamento/cotação é preciso os dados do veículo, do condutor principal, CEP, entre outros......
No aguardo
Ricardo Dantas.
Ricardo Dantas
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Mai 2017, 23:15
Localização: Campina Grande-PB
Modelo:
Localização:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes