Página 1 de 2

Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 07:20
por PilotMartyMcFly
Amigos, venho dar um feedback sobre isso.

Depois de ficar um bom tempo com o filtro original, resolvi retirar do armário o Filtro K&N inbox que estava guardado. O carro é uma 118 Turbo modelo novo, abastecido com Podium e o filtro é Inbox.

O comportamento do carro para pior ficou perceptível pelo fato de dar impressão que o acelerador ficou mais elástico e as respostas mais lentas. Também parece que houve um pouco de perda de torque, comparando uma situação de não-kickdown, ou seja, acelerando bem mas sem colar o pé. A impressão é que o carro ficou mais lento.

No momento enque eu comprei o carro, sempre usei o K&N. Quando tive problema nos bicos e fiz a substituição, voltei ao filtro original. Porém, agora é a primeira vez que volto ao K&N depois de ter usado o original, ou seja, o processo inverso.

Voltei ao filtro original hoje e constatei hoje pela manhã. Certamente há alguma influência negativa na aceleração, é notório.

As respostas no acelerador ficam piores, há um lag que não existe com o filtro original.

Alguém já notou essa diferença para pior nessas condições? A impressão que dá no ganho parece ser só no barulho.

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 10:53
por PilotMartyMcFly
Inbox

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 12:51
por PilotMartyMcFly
Então, já vi alguns testes que indicam que pode dar efeito negativo sim.

Aqui tem uma reportagem simples, que diz isso. Pode sim haver perda de potência.
http://www.youtube.com/watch?v=EsxECMrvROQ

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 14:40
por loudenvier

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 20:34
por PilotMartyMcFly
Aqui está o mito do ganho de potencia, isso que fizeram o teste com um intake, que como diz a lenda, ganha mais do que o inbox.

http://youtu.be/gCi2yo4UqPI

A temperatura maior dentro do cofre do motor prejudica o desempenho de forma que não adianta o motor aspirar mais ar, se esse ar vem mais quente. Resultado=perda de potência.

A não ser que se faça essa adaptação pouco usual com uma mangueira para fora do cofre do motor, provavelmente haverá perda por causa da temperatura do ar quente do cofre. No caso do inbox, não creio que pela teoria, em carros turbinados daria alguma diferença, pois não há necessidade do motor aspirar mais ar já que a turbina empurra.

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 22:19
por PilotMartyMcFly

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 22:59
por loudenvier

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 18 Nov 2014, 23:04
por loudenvier

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 19 Nov 2014, 06:14
por PilotMartyMcFly
EUROCINZA, se você tem um vídeo e quer divulgá-lo, poste para todos verem.

Procure na internet como fazer o upload do vídeo.

Fórum é para isso, caso contrário, montaríamos um grupo de Whatsapp e esse não é o interesse.

Re: Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.

MensagemEnviado: 19 Nov 2014, 12:22
por loudenvier