Página 1 de 1

Relato de caso BMW MBI Motors e Tokio Marine - Haus BMW BA

MensagemEnviado: 07 Jan 2014, 04:09
por KKND
Resumo da batida, voltando pela BR-324 um caminhão guincho mudou de pista imprudentemente vindo a colidir a plataforma de aço com a lateral do carro.
O motorista do guincho não prestou socorro e tentou fugir, quando "consegui abordar" ele falou que não tinha seguro e que não tinha dinheiro, vou ter que pagar a franquia e já entrei com processo contra o motorista.

Imagem

Vou fazer um relato de caso sobre minha experiência com a seguradora Tokio Marine e a concessionária MBI Motors de Salvador.

1º Dia = 22/11/2013 = Dia da batida, pela tarde umas 14h já deixei o carro na concessionária MBI e abri o aviso de sinistro na Tokio Marine, gostei muito do atendimento, foi rápido e fácil sem burocracia agendou a vistoria para o dia 26/11 contando como 48 horas úteis pois era uma sexta feira, eles tem um sistema incrivel muito bom para acompanhamento de sinistro pela internet no site https://sinistro.tokiomarine.com.br/ segue a imagem do sistema: :)
Imagem
2º Dia = 23/11/2013 = Enviei um email para a MBI avisando da data da vistoria
3º Dia = 24/11/2013 =
4º Dia = 25/11/2013 =
5º Dia = 26/11/2013 = Vistoria realizada na data programada pela Tokio Imagem
6º Dia = 27/11/2013 = Recebi um email da MBI avisando que a vistoria foi feita e estão aguardando a autorização Imagem
7º Dia = 28/11/2013 =
8º Dia = 29/11/2013 = Reparo autorizado com avaliação a parte (ficou faltando liberar a milha + retrovisor) :|
9º Dia = 30/11/2013 = Recebi da MBI um email com a relação dos itens aprovados , relatando que o retrovisor ainda não tinha sido aprovado, e que a RODA + vidro do motorista não estavam disponíveis no estoque da BMW Brasil. :(
10º Dia = 01/12/2013 = Enviei um email para MBI perguntando o prazo de entrega das peças que não estão no Brasil e a previsão de entrega do carro.
11º Dia = 02/12/2013 = MBI enviou email relatando que a peça demora de 25 a 30 dias para chegar !!!!! :o :o :o
12º Dia = 03/12/2013 = Enviei email para a MBI solicitando uma posição quanto ao concerto do carro e o retrovisor + Liguei para a Tokio Marine solicitando informações sobre o retrovisor deram o prazo de 24 horas
13º Dia = 04/12/2013 = Não recebi a resposta da tokio nem do email da MBI :|
14º Dia = 05/12/2013 = Não recebi a resposta da tokio nem do email da MBI :|
15º Dia = 06/12/2013 = Liguei para a Tokio e me falaram que a "milha ??" tinha sido autorizada ... porém não foi da milha que eu abri o chamado, foi do retrovisor, me deram um prazo de 24 horas para responder
16º Dia = 07/12/2013 =
17º Dia = 08/12/2013 =
18º Dia = 09/12/2013 = Uma representante da Tokio me ligou para relatar que o retrovisor tinha sido autorizado, e que já existia um novo orçamento liberado no dia 04/12/2013 :)
Liguei para MBI pela manha e o responsável não estava, ficou de retornar , liguei pela tarde ele também não estava e ficou de retornar :evil:
19º Dia = 10/12/2013 = Não recebi retorno da MBI, liguei novamente e consegui falar, e o responsável relatou que não tinha recebido a liberação do retrovisor porém que o mesmo tinha em estoque no Brasil e que o carro já estava na funilaria e as peças porta + parachoque + paralamas tinham chegado :evil:
20º Dia = 11/12/2013 = Liguei para a Tokio solicitando a liberação do retrovisor e eles me mandaram em questão de minutos :) porém verifiquei que existe um equivoco, o orçamento contem apenas o espelho retrovisor e a capa do retrovisor, não contém todos os outros itens que fazem parte do retrovisor e que caíram com a colisão. Abri um novo chamado na Tokio marine e liguei para a MBI que relatou que iria marcar uma vistoria complementar para explicar para o vistoriador que estava faltando peças no retrovisor. A MBI falou que a previsão para chegar o vidro e a roda da Alemanha é no dia 18/12.
21º Dia = 12/12/2013 = A tokio respondeu a solicitação de vistoria complementar, marcando a mesma para amanha ! dia 13/12/2013 ! mais um ponto pra Tokio ! :D Sempre disposta a resolver sem demoras : ) a cada chamado viro um cliente mais fiel a Tokio. Mandei um email para a MBI avisando da vistoria no dia 13/12/2013.
22º Dia = 13/12/2013 = A Tokio Marine realizou a vistoria conforme agendado : ) A MBI me enviou um email no final do dia relatando que a vistoria complementar foi feita e que eles ja receberam a liberação para o retrovisor além de relatar que o serviço esta adiantado : )
23º Dia = 14/12/2013 =
24º Dia = 15/12/2013 =
25º Dia = 16/12/2013 =
26º Dia = 17/12/2013 =
27º Dia = 18/12/2013 =
28º Dia = 19/12/2013 =
29º Dia = 20/12/2013 = Solicitei informação do carro pra MBI e em 2 horas tive resposta ! To ate achando estranho ... enfim funilaria terminou e estão verificando as peças se chegaram e estão tentando liberar o carro logo ate mesmo se faltar alguma peça : ) vamos ver se a funilaria ficou boa e talz ... : /
30º Dia = 21/12/2013 =
31º Dia = 22/12/2013 =
32º Dia = 23/12/2013 =
33º Dia = 24/12/2013 =
34º Dia = 25/12/2013 =
35º Dia = 26/12/2013 =
36º Dia = 27/12/2013 =
37º Dia = 28/12/2013 =
38º Dia = 29/12/2013 =
39º Dia = 30/12/2013 =
40º Dia = 31/12/2013 =
41º Dia = 01/01/2014 =
42º Dia = 02/01/2014 =
43º Dia = 03/01/2014 = Falei com responsável pela mudança da MBI para BMW HAUS, e ele informou que iria verificar a posição do concerto.
44º Dia = 04/01/2014 = O responsável pela HAUS , Bruno, relatou que o VIDRO AINDA NÃO TINHA SIDO FATURADO ! IMAGINE ! e que dia 07/ deveríamos ter uma resposta.
E o funcionário da MBI mandou fotos do carro na garagem aguardando o vidro

45º Dia = 05/01/2014 =
46º Dia = 06/01/2014 =
47º Dia = 07/01/2014 =
48º Dia = 08/01/2014 = Liguei para o responsável da HAUS BMW e não obtive retorno. Aproveitei e mandei email para o SAC da BMW para ver se e BMW vai se posicionar.
49º Dia = 09/01/2014 = Consegui falar com o representante da HAUS BMW e me ficou de retornar no final da tarde ( e não retornou )
50º Dia = 10/01/2014 = Falei com o representante da HAUS BMW e me ficou de retornar com uma posição.
51º Dia = 11/01/2014 = Falei com a BMW que me deu a "previsão" pro vidro chegar dia 14/01 e a roda dia 17/01
52º Dia = 12/01/2014 =
53º Dia = 13/01/2014 =
54º Dia = 14/01/2014 =
55º Dia = 15/01/2014 = Liguei para o SAC da BMW e eles ficaram de retornar , mais uma vez me sinto enganado pela BMW
56º Dia = 16/01/2014 = O SAC da BMW retornou ? NÃO
57º Dia = 17/01/2014 = Liguei novamente para o SAC da BMW, me falaram que por conta de "algum problema" a peça não tinha chegado, a previsão é pro dia 22/01 para o vidro e 29/01 para a roda !
Resolveu falar com o atendente o quanto estava indignado com a BMW ? NÃO, não me deram suporte algum, pedi pra gerencia da BMW dar uma posição sobre oq ela "acha" de deixar o cliente por 75 dias sem carro, o atendente falou que "é dificil uma empresa achar alguma coisa" ai eu pedi um "PARECER" da bmw , alguem aqui acha que a BMW vai se posicionar ?
58º Dia = 18/01/2014 =
59º Dia = 19/01/2014 =
60º Dia = 20/01/2014 = Liguei para Bruno Castro, contato da concessionaria HAUS BMW de salvador que a BMW me passou, e ninguém atendeu. Liguei para o fixo da concessionaria e a atendente me direciona para um ramal que ninguém atende ... obrigado BMW ...
61º Dia = 21/01/2014 = Liguei novamente para Bruno Castro da HAUS BMW Salvador, e o mesmo me informou que o vidro esta para chegar hoje, expliquei que não tinha visto o carro e solicitei que fosse verificado se o serviço de funilaria estava correto, pra não chegar na data da entrega do carro e eu ainda tenha problemas ...
62º Dia = 22/01/2014 =
63º Dia = 23/01/2014 = Entrei em contato direto com o representante da HAUS BMW de Salvador, Bruno Castro, e solicitei informações da peça e o mesmo me informou que a RODA iria chegar na BMW dia 24/01 e (PREVISÃO)
Liguei para o SAC DA BMW a mesma me informou que a PREVISÃO é para o dia 05 a 07 de FEVEREIRO PARA ENTREGA NA CONCESSIONÁRIA DA PEÇA PORÉM EU NÃO ACREDITO MAIS NA BMW, solicitei um carro da BMW pois nessa previsão que eu não acredito irei ficar sem carro por 80 dias !
64º Dia = 24/01/2014 = Entregaram em minha residência o carro reserva, um Corolla 2012 , automático, surpreendeu pela rapidez, menos de 24 horas ... agora é esperar pela peça, pelo menos agora não estou a merce de TAXI.
65º Dia = 24/01/2014 =
66º Dia = 25/01/2014 =
67º Dia = 26/01/2014 =
68º Dia = 27/01/2014 =
69º Dia = 28/01/2014 =
70º Dia = 29/01/2014 =
71º Dia = 30/01/2014 =
72º Dia = 31/01/2014 =
73º Dia = 01/02/2014 =
74º Dia = 02/02/2014 =
75º Dia = 03/02/2014 =
76º Dia = 04/02/2014 =
77º Dia = 05/02/2014 = O SAC da BMW me ligou para avisar que a peça chegou e foi faturada para a CENTRAL DA BMW, agora é esperar chegar na concessionária HAUS de salvador ...
78º Dia = 06/02/2014 =
79º Dia = 07/02/2014 = A locadora do veiculo me ligou solicitando o carro, avisei que a BMW ainda não tinha entregue meu carro, como estava previsto para hoje, então liguei para o SAC pela tarde o SAC me ligou relatando que eu deveria ficar com o carro ate que minha BMW fica-se pronta
80º Dia = 08/02/2014 =
81º Dia = 09/02/2014 =
82º Dia = 10/02/2014 =
83º Dia = 11/02/2014 =
84º Dia = 12/02/2014 = Funcionário da BMW HAUS me ligou relatando que o carro estava quase pronto, estavam apenas fazendo testes, amanha irei ver o carro.
85º Dia = 13/02/2014 =
86º Dia = 14/02/2014 =
87º Dia = 15/02/2014 =
88º Dia = 16/02/2014 =
89º Dia = 17/02/2014 = Carro foi entregue, porém com problema na porta, não abria ou fechava intermitentemente, na terça estava de plantão então marquei pra trocar o cabo na quarta.
90º Dia = 18/02/2014 =
91º Dia = 19/02/2014 = Hoje Raimundo da MBI desmontou a porta e trocou o cabo da maçaneta , finalmente a novela terminou. 91 dias depois ...


Nota para BMW Brasil: (70 dias para chegar um vidro ?!?! nunca deveria zerar no estoque) DEIXAR O CLIENTE DESASSISTIDO POR 63 DIAS ?!?!?! agora estou em um carro alugado oferecido pela BMW. dei 1 ponto por isso .... porém estão longe dos 10 ...
Nota para seguradora Tokio Marine: (o sistema é muito bom, mesmo tendo peças não liberadas, foram rapidamente liberadas em uma vistoria complementar)
Nota para a concessionária MBI Motors Salvador: péssimo contato, enviei email para eles e não tive resposta, quando enviei para eles e para mais pessoas eles responderam, Raimundo foi o funcionario que ajudou pra situação não piorar ...
Nota para a concessionária HAUS BMW Salvador: no inicio não tinha resposta dos contatos, com o tempo , foi melhorando, e no final das contas fica claro que a BMW Brasil que demora na entrega das peças.

Seguradora: Tokio Marine
Concessionária: MBI Motors Salvador , HAUS BMW Salvador

Re: Relato de caso BMW MBI Motors e Tokio Marine - Haus BMW

MensagemEnviado: 23 Jan 2014, 17:00
por KKND
A cada dia me decepciono mais com a BMW e me pergunto se realmente a minha paixão pela BMW foi mera ignorância ou inocência ...

Deveria ter pesquisado mais antes de me "apaixonar" pela marca ...
só encontro coisas ruins pelos consumidores da BMW só quem fala bem é a mídia e as propagandas (detalhe ... da própria BMW) ...

Imagem

Re: Relato de caso BMW MBI Motors e Tokio Marine - Haus BMW

MensagemEnviado: 24 Jan 2014, 14:13
por camagomes
Meu amigo.

Sou solidário a sua angústia. Vamos criar uma página no facebook, pois o poder das nossas opiniões nas redes sociais é incrível. Expondo os relatos de consumidores insatisfeitos, eles irão repensar a forma de atuação. É minha opinião, pois já vi muitas coisas graves e sérias sendo solucionadas em virtude de comentários negativos na internet. Vamos divulgar....

Abraços

Re: Relato de caso BMW MBI Motors e Tokio Marine - Haus BMW

MensagemEnviado: 05 Fev 2014, 20:56
por rafael.raffi
Vou dar uma sugestão, procura pelo vidro em blindadoras. Tem vidros novos e explicando o caso pode sair um negócio bom!
Abs

Re: Relato de caso BMW MBI Motors e Tokio Marine - Haus BMW

MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 10:18
por NighTiger
Poderia nos dizer qual foi o custo total do reparo ?

Re: Relato de caso BMW MBI Motors e Tokio Marine - Haus BMW

MensagemEnviado: 28 Fev 2014, 17:31
por KKND
camagomes ,

Ja temos um grupo https://www.facebook.com/ClubeBMWBrasil?fref=ts, realmente a internet ajuda nesses casos , obrigado

rafael.raffi,

Infelizmente é a BMW que tem que resolver isso, se eu tive-se que resolver ja tinha resolvido tudo em questao de 1 semana : (

NighTiger,

Em torno de 22 mil

BMW MBI Motors

MensagemEnviado: 27 Mai 2014, 20:33
por denaldo
péssimos odeio a bmw e tudo que envolve já tive todos os problemas imagináveis mais nunca quero um carro deste sonho que virou pesadelo a minha mesmo ta falhando e so deus resolve ninguém na terra resolve a haus e uma merda o atendimento e péssimo e os caras não sabe de porra nenhuma cambada de filho da puta

Re: Relato de caso BMW MBI Motors e Tokio Marine - Haus BMW

MensagemEnviado: 18 Jun 2014, 07:59
por David320i
Amigo,
Fico ate assustado com esses fatos, de uma marca premium. Estou retirando minha bmw0km depois de amanha e ja estou receioso de haver alguma falha mecanica ou sinistro e ter que ficar tanto tempo desasistido.
Fatos como estes sao simplesmente inaceitaveis!