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Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f56?

MensagemEnviado: 02 Mar 2017, 18:41
por thsantoss
Boa tarde amigos, tinha uma 320gt vi uns videos do APC e de outras pessoas sobre o mini cooper S F56 e me empolguei vendi minha 320 gt. E comprei um mini cooper S 2014/2015 modelo F56, 2.0T.

Como o carro estava em Brasilia aproveitei a oportunidade e fiz um remap da reiko BSB.

O carro chegou faz umas 3 semanas, logo no segundo dia estava aproveitando o carro e andando um pouco mais forte quando sem mais nem menos o carro perde toda a força, aparecer problemas no propulsor e liga a luz da injeção, parei o carro desliguei e liguei a luz da injeção continuou acessa mas o carro estava com o giro normal. Quando cheguei me casa,liguei e desliguei o carro e a luz da injeção desapareceu e não ligou mais. Primeiramente achei que culpa tinha sido minha pois estava eu andando forte com o carro no sol de 13:00 da tarde em Belem. Falei com o cara da reiko ele me disse que não é normal isso acontecer e me falou pra ir na bmw passar o scanner.

Deixei pra la, o carro estava normal e andando forte como eu queria.

Passaram-se a14 dias e estava eu hoje saindo do posto de gasolina e resolvi acelerar mais forte para pegar o retorno, então quando fui acelerar, novamente o carro deu o problema no propulsor perdeu força. peguei desliguei o carro, ligou normal novamente mas com a luz da injeção ligada, como estava perto da bmw, aproveitei e ja fui la passar o scaner. quando cheguei la desliguei o carrro e quando liguei pra passsar o sncanner o carro estava sem a luz da injeção liga e funcionando normal,mesmo assim pedi pro cara passar o scarner e deu as seguintes informações na memoria:

Super detonação do cilindro dois Desativação de injeção

super detonação em todos os cilindros desativação de injeção

unidade de comando DSC erro de inicialização angulo de viragem, temporário

DSC: Subtenção na viatura

Sistema de alarme anti roubo disparou

mensagem ( dados da transmissão 0x1af em falta, receptor DME, emissor EGS

EGS, PT- CAN2 erro na linha, falha eletrica

falta a mensagem: Bilario da roda e accionamento 1,4134, receptor controlo
'' '' ''' '' 3,613,4 ''' ''
''' '' ''' '' 4,40,3,4 ' ' ''
''' Angulo do pedal do acelerador 40,1,4
diagnostico do motor OBD, 247,1,2 em falta, receptor dsc emissor
dados da trasnmissão 2, 230,0,2 receptor controlo dinamico
binario cambota 1,40,1,4 invalido DME DDE EDME
Estado de consumo de combustivel pelo motor 0x2C$, em falta.

depois de ver essa mensagem ele falou que ia apagar e refazera leitura, ele apagou e refez a leitura deu todo normal, todos os modulos tudo e não pareceu mais nada na releitura e a luz continuou apagada, ai ele falou que precisaria fazer uma atualização de sistema, que seria bom. falou pra eu rodar chutado no carro pra ver se volta, dei umas boas arrancadas e não apareceu nenhum sinal de perda de potencia carro esta normal novamente.

Mandei pra reiko ela garantiu que nao era com o remapa dela que a central estava fazedno a leitura direito e talvez fosse o caso de trocar bobina, vela do carro ou aterramento. disse que isso é caracteristico dos minis.

O antigo proprietario antes da reprogramação nunca teve problema, mas ele tambem nunca nadou forte com o carro... e ai o que vcs acham? problemas no remap, gasolina ruim ou problema mecanico ?

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 02 Mar 2017, 21:17
por Caca
Cara, não sou expert nem nada, mas passei por algo parecido com minha 320i. Eu tive um problema parecido com minha 320i mas era simplesmente a bomba de combustível e uma bobina que desistiram de servir seu propósito. No seu caso acho que é bobina. Recomendo testar na BMW ou em uma oficina especializada as bobinas. Se fosse algum problema com bomba de combustível seu carro nem ligaria, e falharia o tempo inteiro. No seu caso 100% de certeza que é bobina.

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 02 Mar 2017, 21:59
por thsantoss
Sera que não pode ter sido o remap da reiko? ou não tem ligação...

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 04 Mar 2017, 11:14
por Caca

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 04 Mar 2017, 20:09
por choppinho

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 04 Mar 2017, 22:34
por thsantoss
Peguei o carro agora, o antigo dono, so colcoava ipiranga aditivada nele, não colocava a pdium. pode ter sido gasolina.
vou pedir para testar as velas e a bobina. O carro ta rodando liso. levei agora pra revisão o filtro de ar e de oleo tava muito sujo, muitoo, e pasmem, aqui em belem não tem tive que comprar de são paulo. Vou trocar agora as pastilhas, filtro de ar vou colocar um esportivo, trocar filtro de ole, oleo colocar gasolina podium, testar as velas e as bobinas e ver se volta a dar isso... se voltar foi o remap...

Acho melhor so coloca gasolina podium nele neh essas gasolinas comuns estão horríveis a podium aqui me belem so tem em 3 postos de gasolina e esta 6,00 o litro, que tal?!

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 05 Mar 2017, 11:30
por Brunoadv
Vá de Podium sempre. Não arrisque.

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 05 Mar 2017, 22:40
por choppinho

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 18 Ago 2017, 10:47
por Ltfilippi
Prezado amigo, eu fiz o REMAP com a Reiko da minha 116i há um ano e meio.
De lá pra cá, foram bobinas, velas, bicos, 02 bombas de combustível, 02 bombas de alta e o carro ainda apresenta falhas constantes de grupo propulsor.
O pessoal da Reiko diz que não é o remap... mas que é estranho ter avarias nesses periféricos todos é...
boa sorte

Re: Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f5

MensagemEnviado: 18 Ago 2017, 15:21
por loudenvier