Problemas com CCS BMW

Discussões gerais sobre a BMW

Problemas com CCS BMW

Mensagempor Caca » 12 Fev 2017, 13:13

Eu estou criando esse tópico apenas para fazer um ajuntado de informações de pessoas que já passaram por situações constrangedoras com a BMW e as CCS. Minha intenção não é difamar a BMW, e nem gerar controvérsia e sim apenas saber quantos já levaram algum cano, apenas para auxiliar futuros colegas que tiverem problemas.

Meus 2 casos:

BMW M5 F10 2012/2013 (link de minha ex M5 - http://www.bmwmregistry.com/detail.php?id=14306)
Carro foi faturado por 489.900 para um amigo meu (primeiro dono que morava em São Paulo mas era de Juiz de Fora, eu inclusive o conheci lá) no dia 19/03/2013. O carro foi adquirido por mim em Novembro de 2015. Fui proprietário da M5 por aproximadamente um ano e 10mil km. Comprei com 15mil km do meu amigo. Com 17mil km em uma viagem que fiz para Juiz de Fora a trabalho (e só abasteci com Podium, meu amigo também, tanto que eu mudava rotas de viagem para passar por postos com Podium) em Jan de 2016 meu carro deu problema nas bombas de combustível. Bomba de alta e baixa condenadas. Na época alegaram que o problema foi motivado por baixa quilometragem (??????????????), e me passaram um orçamento inicial de R$ 44mil. O carro tinha todas revisões feitas na Grand Brasil e na Euroville Juiz de Fora. Como eu tinha acabado de fazer revisão na Grand Brasil e não conhecia a Euroville, eu liguei para Grand Brasil e o meu consultor de serviços (não lembro o nome) me disse que podia ir lá que ele acompanharia tudo e me auxiliaria (e se precisasse mandava peça pois ele tinha em estoque). Isso eu com filho, esposa, e enteados a 500km de casa e o carro nem ligava (me sentia um completo e total idiota), isso que antes de eu desligar o motor quando cheguei em meu destino o carro falhava muito e ficava sem potência (560cv que não passavam de 70km/h :P ). Levei o carro na CCS (que disse não ter a peça em estoque e a peça viria da Grand Brasil), e quando recebi esse orçamento, liguei na Grand Brasil, e desci a lenha, falei que era para me dar garantia que não havia explicação, mandei ver também com o pessoal da Euroville. Após muita luta e encheção de saco com alegações idiotas de ambos lados, acabou que a Grand Brasil concordar em fazer o serviço se eu levasse o carro de guincho para São Paulo. E ainda assim me custaria R$ 16mil, sendo que tive que pagar 60% das peças e M.O. (pois tive 40% de desconto de cortesia BMW :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ). Eu obviamente briguei muito e consegui que levassem as peças e fizessem na Euroville essa merda desse reparo, pois eu não viajaria 600km sei lá como, pois o carro deu defeito. Fizeram o serviço na Euroville, e fui para São Paulo (andando a 100km/h com medo do carro me foder), e fui logo de cara na Grand Brasil para que fizessem uma revisão geral e ajustes eletrônicos no carro.
Moral da história: Perdi R$16mil, fui feito de idiota, perdi 10 dias nesse vai e vem. Para mim a Grand Brasil foi ridícula, a Euroville idem, e a BMW então não tem nem comentários.


BMW 320i F30 Sport (2013/2014) - Problema reportado em outro tópico.
Esse carro foi faturado para o primeiro dono (coincidentemente meu contador e amigo meu) no dia 06/02/2014. Ele ficou com o carro até Novembro de 2016 quando eu comprei. A história desse carro é que basicamente meu amigo 1o dono, tratava o carro como seu xodó (praticamente não usava), e rodou só 22mil km em cerca de 2 anos e meio. Eu rodei mais 3mil km até ter problema com o carro (isso que rodei essa quantia em pouquíssimo tempo).
Bem vamos ao rolo. Eu estava voltando de viagem de Serra Negra com minha família. Parei em Itatiba e abasteci com Podium, (isso que o carro ainda tinha 1/8 de tanque além da reserva). Depois de uns 25 a 30km o carro começou a falhar demais e não tinha potência alguma (tanto que em subidas eu não conseguia manter 110km/h). Em baixas rotações ainda ia mas acima de 2500rpm o carro morria completamente. Eu tive que ir até São Paulo com medo e devagar na faixa da direita (de novo carro com toda família dentro). Consegui chegar em casa. De manhã, fui ligar o carro e para minha surpresa não ligava. Chamei o guincho do seguro para levar para a Grand Brasil, no dia seguinte e de tarde já veio um orçamento (isso segunda de tarde). Eu desesperado com uma viagem marcada de negócios para Quinta, nem hesitei e já aceitei o orçamento e paguei á vista o reparo. O valor foi R$ 7500 (era 9000 mas eu consegui negociar, nem sei daonde os caras tiram os preços e orçamento das peças). Eles alegaram que combustível ruim (motivado pelo meu relato que o defeito veio logo após abastecer) era causador de defeito na bomba de alta de combustível e queimou uma bobina (não sei a correlação entre essas peças). Na hora me alegaram que a culpa pelo problema com combustível era minha e acabaram por não me dar garantia. Depois que percebi que o problema não tinha nada haver com isso, e consegui laudos para provar fui atrás e exigi garantia (ou cortesia já que passou os 2 anos), tendo em vista que o carro fez revisões religiosamente no período estabelecido e que a km do carro é baixíssima. Consegui R$ 4390 de volta (inclusive usei para pagar mensalidade da faculdade do meu filho hahaha), relativos a um desconto de 65% nas peças coberto pela BMW, mas ainda tive que arcar M.O. mais 35% das peças.

Enfim, o atendimento da CCS e das revisões não é ruim, na verdade até que atendem bem e agendam rápido as coisas, e os chefes dos setores de serviços são atenciosos e fáceis de conseguir contato. O problema está no valor das peças que é sem noção, e na falta de cobertura da garantia e da BMW. É isso. Fiquei muito puto e na hora até falei que não teria outra BMW por essas buchas e tudo, mas todas montadoras são uma bosta. Apenas me decepcionei com a falta de suporte em uma marca dita Premium. É isso. Gostaria de ver outros relatos de pessoas aqui, apenas para ajudar futuros colegas. Abraços e bom domingo
Caca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Fev 2015, 07:04
Modelo:
Localização:

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes