Auto Start-Stop parou de funcionar.(RESOLVIDO)

Discussões gerais sobre a BMW

Auto Start-Stop parou de funcionar.(RESOLVIDO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 11 Jul 2017, 09:37

Pessoal, gostaria de relatar o ocorrido com a minha 118 2014. Como viajo muito, o carro às vezes fica parado por longos períodos, entre 10 e 20 dias.

Em uma viagem que fiz, quando retornei e fui ligar o carro, apareceu uma mensagem no painel com a informação que a carga da bateria estava demasiadamente baixa e alguns sistemas haviam sido desligados para poupar energia. Teve uma vez também que, mesmo após essa mensagem aparecer e eu rodar com o carro por alguns minutos, assim que eu estacionei e desliguei, apareceu outra mensagem: "Carga não foi reestabelecida, rode por mais alguns minutos com o veiculo", algo assim.

Depois disso, percebi que o Auto Start-Stop que desliga o motor automaticamente quanto parado, parou de funcionar. Levei o carro na BMW é foi feita uma carga lenta na bateria de um dia para o outro, que resolveu o problema. O veículo quando parado por muito tempo, caso haja uma descarga da bateria, desliga autonaticamente vários sistemas automaticamente, dentre eles o auto Start-Stop. Segundo a BMW, só uma recarga na bateria pode resolver o problema.

Essa recarga não pode ser feita com aqueles carregadores que plugam no isqueiro, pois eles não tem um bom controle da carga e podem inclusive incendiar o carro. Tem que ser feita por um equipamento de carga lenta, da própria BMW, que eleva a carga até o nível ideal.

Nem uma viagem que eu fiz com o carro por cerca de 200kms foi capaz de reestabelecer, somente mesmo a recarga na CCS.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Auto Start-Stop parou de funcionar.(RESOLVIDO)

Mensagempor loudenvier » 12 Jul 2017, 15:03

Será que a bateria não se recuperaria automaticamente com o uso? Mas com certeza essa carga lenta é realmente uma ótima dica, meu pai, semana passada, tava me falando sobre isso com as baterias dos carros de antigamente: que nunca era bom a carga rápida.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Auto Start-Stop parou de funcionar.(RESOLVIDO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 12 Jul 2017, 16:23

Foi exatamente o meu questionamento ao chefe de oficina da BMW. Ele disse que a bateria até recarregaria sozinha, mas teria que ser uma viagem longa para plena carga. Isso que eu cheguei a fazer uma viagem de cerca de 2 horas, mas não foi suficiente. Segundo ele teria que ser uma viagem de coisa de 7 horas.

Mesmo que a bateria carregasse, segundo ele, para o sistema auto Start-stop voltar a funcionar, teria que ser reabilitado na loja, caso contrário não voltaria a funcionar. O carro meio que entra em um nível de emergência e desliga esse recurso, só podendo ser religado na CCS em caso de carga de bateria muito baixa.

Achei muito bom o atendimento da BMW de Brasília.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Auto Start-Stop parou de funcionar.(RESOLVIDO)

Mensagempor George Wallace » 18 Jul 2017, 18:30

Não sei se procede esse informação que o start-stop só pode ser reativado na concessionária.
O Alexeiev aqui do fórum teve o mesmo problema (carro usado mais em final de semana), num primeiro momento ele achou que poderia ser em virtude do coding que fizemos no carro, porém depois de uma viagem longa o start-stop voltou a funcionar sozinho.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Auto Start-Stop parou de funcionar.(RESOLVIDO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Jul 2017, 18:58

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes