BMW 325 E36 estouro no coletor de admissão quando liga a ig

Discussões gerais sobre a BMW

BMW 325 E36 estouro no coletor de admissão quando liga a ig

Mensagempor Carlos Borsatto » 20 Nov 2016, 10:07

BMW 325 E36 - ESTOURO NO COLETOR DE ADMISSÃO QUANDO LIGA A IGNIÇÃO
Alguém já passou por esta situação? Qual foi o problema? ALGUÉM PODE ME AJUDAR!
Tenho esta BMW há 17 anos. Há muito tempo ocorria um estouro a cada 2 anos mas a situação ficou pior. Nos últimos 2 anos os estouros são semanais.
O que ocorre: quando dá o primeiro toque de ligar a ignição as vezes dá um estouro dentro do coletor de admissão, desconectando a mangueira que vai para o regulador de marcha lenta e sai fumaça esbranquiçada. (a fumaça imagino que é do óleo do motor que vaza nos retentores de válvulas desgastados e que vai para a câmara de combustão). O estouro ocorria somente em dias quente e com o motor quente, agora está ocorrendo o estouro também com o motor frio.
O que já fiz:
1. Desconectei a mangueira da válvula do cânister.
2. Limpeza e teste de estancamento dos bicos injetores.
3. Limpeza das velas.
4. Coloquei um filtro no cano de ventilação do carter para ver se jogava óleo para o coletor de admissão. O resultado foi que não joga óleo. Obs.: Minha BMW não tem válvula de ventilação do carter, tem somente o conector de divisão das mangueiras.
5. Teste de entrada de ar falso no coletor de admissão.
6. Diagnostico eletrônico, ou seja, conectado o computador na BMW e eliminado as falhas existentes.
7. Utilizo gasolina brasileira de boa procedência. Quando utilizo gasolina argentina de boa procedência, que é pura, a possibilidade de ocorrer o estouro é bem maior.
8. Recentemente adaptei um botão de liga desliga da bomba de combustível. Antes de desligar a BMW desligo a bomba de combustível e acelero para queimar o combustível que está nos bicos injetores. Está em teste, parece que não ocorre mais os estouros. Solução temporária.
BMW ano 1994 o motor está com 225.000 km e nunca foi mexido ou aberto nos últimos 17 anos.
Com exceção dos estouros o motor está funcionado perfeitamente.
Recomendaram para verificar o ponto do motor, mas na minha cidade ninguém faz isto.
Carlos Borsatto
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2016, 09:30
Modelo:
Localização:

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes