Suspensão da série F30

Sessão destinada a Série 3

Re: Suspensão da série F30

Mensagempor alevatoadv » 06 Mar 2016, 21:39

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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor cadupscarvalho » 21 Mar 2016, 12:42

Prezados,

Compartilho do problema apresentado pelo MASB. Ingressei no mundo das BMWs em setembro/2015, comprando uma 320i SPORT 2012/2013 (F30); trazendo o carro do Rio de Janeiro para Macaé me deparei com grandes oscilações quando passava por asfalto irregular. Bateu a sensação de insegurança de cara, então comecei a pesquisar se seria o caso de troca de amortecedores/suspensão. Antes já tinha dirigido o A4 2015 em estradas e nunca tinha sentido esse sobe-e-desce que senti na minha 320i. Mas pelos relatos de vocês, percebo que é uma característica dos veículos série 3 F30...

Nas curvas eu não costumo entrar devagar... em vista dessa característica do meu carro, tenho cuidado especial na entrada de pontes, com oscilações no asfalto e quaisquer outros desníveis. Mas no asfalto plano, já cheguei a 235 km/h sem qualquer sensação de insegurança; minha média na estrada é de 160 km/h.
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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor Xavante Poa » 21 Mar 2016, 14:44

Andando pelas estradas aqui no RS, tenho a mesma sensação de que o carro fica "subindo e descendo" quando passo por pontes ou outros desníveis de pista. Esta "impressão" geralmente ocorre a partir de 120 km/h, minha esposa até reclamou que achava que era porque eu calibrava muito os pneus nas viagens :D :lol:

Mas, não é nada que me preocupe por enquanto.

Com relação ao barulho da caixa, eu também tenho esse problema. Até já levei na CSS uma vez porque o barulho havia aumentado quando eu girava a direção.. me disseram aqui na CSS que era característico do volante e que algumas Séries 3 tinham e outras não, dependia do encaixe na montagem e que seria algo relacionado com uma peça chamada "mola relógio".. seria uma caixa onde fica o airbag e tal..

Eles desmontaram o volante, deram uma borrifada daqueles "desimgripantes" tipo WD40 e o barulho sumiu... isso já faz uns 06 meses acho.
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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor choppinho » 21 Mar 2016, 23:28

Pelo visto a BMW mudou isso, ao menos nas 2015/2016. A 320 sport gp é muito mais no chão que a nossa 328i de 2012/2013, sem ser muito dura. Sinto a 328 exatamente como descrito aqui, mole, oscila muito barulho na caixa e suspensão em geral, o que quase me fez desistir da 320, pois levo isso como alta prioridade ao comprar um carro, assim como o motor, mas aí fiz o test drive....
Eu vim de um A4, e a sensação quando comparando com a 328 era que o A4, apesar de menos motor, era MUITO mais no chão. Não diria o mesmo agora, a serie 3, alias, aparentemente nada mudou, mas ao menos comparando as nossas daqui (320 sport gp 15/16 X 328i 12/13) posso listar coisas que melhoraram:

além de um comportamento dinâmico melhor, a rolagem do carro é melhor, mais precisa (a direção me parece mais direta, precisa e com calibragem mais esportiva), a leitura da pista que o carro te passa é perfeito, a caixa de direção não bate, a suspensão não é barulhenta, nem parece que vai desmontar, e o carro em si ganhou melhor revestimento acústico, não se escuta de dentro do carro ruídos da rua, nem o trabalho dos bicos injetores direto (que faz parecer que o carro é diesel), e arriscaria dizer que os acabamentos internos tiveram sua fixação revista, mas é óbvio que preciso de mais tempo para concluir isso, pois a 320 nem 3 mil km tem, e a 328 passou a pouco dos 20 mil....
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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor fabriciorendeiro » 22 Mar 2016, 10:21

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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor cadupscarvalho » 23 Mar 2016, 16:51

E com relação à troca do sistema de suspensão (amortecedores, molas...), alguém com uma F30 já realizou? Quanto ficou e em qual km foi necessária a troca? Pelo que estou vendo de preços, essa deve ser uma das manutenções mais caras de todas no carro...
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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor Xavante Poa » 29 Mar 2016, 11:54

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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor Frederico Paropat » 29 Mar 2016, 19:49

Estava com um barulho parecido com a sua descrição. Fiz um teste, suspendi o carro e ao dar algumas pancadas no pneu dianteiro direito a barra de direção vibrava e o barulho ia direto para o volante, passando a impressão de que o barulho era no volante dentro do carro. Levei na concessionária fizeram o reaperto da barra de direção e solucionado o problema.

Esse negócio de "barulho característico" não cola!!!!
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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor Marcelo1973-br » 31 Mar 2016, 16:11

Muito boa tarde, queria uma ajuda. Eu peguei a minha 320 na quarta-feira passada, antes do feriado. E rodei com ele 580 KM, e senti passando em uma estrada de paralelo. Barulho no volante, ta parecendo cx , alguma dica , ou só css?
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Re: Suspensão da série F30

Mensagempor fabriciorendeiro » 31 Mar 2016, 17:43

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