Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i 328i

Sessão destinada a Série 3

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor choppinho » 21 Fev 2017, 17:02

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Vladi320 » 25 Fev 2017, 23:03

Boa noite pessoal,

Vocês podem me ajudar a tomar uma decisão? Estou querendo comprar disco dianteiro para minha 320i que está com JB4+DP. Minha dúvida é em relação as marcas que estou olhando... existe a nacional que alguns falam que é boa.... Fremax... e a importada Zimmermann....

Alguém pode me dizer se a diferença de qualidade é muito gritante??? O preço delas eu já sei que é mais que o dobro... mas a diferença de qualidade é tao grande assim??? O que vocês me falam sobre elas....

Agradeço os depoimentos de vocês para que eu possa tomar uma decisão
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Bodyshaper » 26 Fev 2017, 21:33

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor vb_df » 04 Mar 2017, 14:23

Pessoal, tenho a X3 20i 2013/2014 ewg, que me parece ser o mesmo motor da 320 (o N20). Antes, tinha uma X1 e por razão de mais espaço troquei pela X3. Mais pesadona que a X1, depois de ler muito sobre esses remaps, acabei colocando o JB4, mapa 2.

De início, notei que realmente o carro ficou mais esperto mesmo no modo confort, que é o que utilizo com frequência. Nos marcadores do painel, vi que não aparece tanta diferença de potência quando acelero em condições normais, mas o relógio de torque está sensivelmente diferente, joga muito mais torque do que aquele que jogava originalmente em faixas mais baixas de aceleração.

Não encontrei tópico falando da X3, que tem a questão de ser 4x4 (xdrive).

Vi que nesse mapa 2 a pressão da turbina passaria de 8 para 12 ou 14 psi. Mas não vi nada sobre o quanto de torque ganha. Alguém pode informar?

Também gostaria de saber de vcs se existe alguma diferença em relação à utilização do JB4 na 320 e na X3. Quais preocupações devo ter, além do CP.

Obrigado antecipadamente.
vb_df
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Pedro-FITBOX » 06 Mar 2017, 10:07

Com 14psi não precisa trocar o CP, troque oleo de 5 em 5km e seja feliz
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafaelll » 10 Mar 2017, 09:27

BOM, VOU DEIXA AQUI O MEU RELATO DO PORQUE QUE MUDEI MINHA OPINÃO E AGORA SÓ ANDAREI COM O CARRO STOCK.

LEVEI AZAR COM UM JB4 USADO, RESULTADO: FERREI 2 TURBINAS, ESTOU NA TERCEIRA. PREJUÍZO E DOR DE CABEÇA.

Tenho uma 320i GP 2014 com atuais 29 mil km, quando estava com uns 25 mil km (manutenção sempre em dia e só podium no tanque). Resolvi finalmente, depois de bastante pesquisa entre REMAP ou Piggyback,..

Comprei um jb4 usado aqui. O dono anterior tinha mapa 6 feito para metanol, etc,...me orientou para que eu nunca utilizasse. Beleza, mantive 100% do tempo meu carro apenas com o mapa 5.

Pra mim, já estava mais que bom, em desempenho excelente. O problema é que já no dia da instalação o carro já começou a apresentar um assovio, como se fosse um "uivo" que para o meu gosto muito alto e insuportável (ouvia principalmente de janela fechada), e notava principalmente em baixa, numa subida, ou até mesmo em ponto morto, enquanto a turbina enchia,..... no grupo do whats nacional e no de Curitiba, cansei de postar esse vídeo.

Então, fui atrás de solução, primeira coisa, coloquei no mapa 0,..continuou o barulho, desplugamos o jb4, mesma coisa .... descartamos correias, estava tudo certo,..e o barulho realmente vinha da turbina, ali do lado direito o carro mesmo,...checamos todas as mangueiras,.... nada,... datalhe: EM NENHUM MOMENTO TIVE PROBLEMAS COM DESEMPENHO OU DE GRUPO PROPULSOR, NADA ACUSAVA NO SCANNER. O PROBLEMA ERA APENAS O ASSOVIO ALTO E INSUPORTÁVEL.

Enfim, criei coragem e troquei a turbina (ainda com o jb4, mapa 5 - desde o início sempre com filtro inbox K&N). Resolveu o problema,....por 2 semanas,....o barulho voltou.

Vendi a merda do MEU JB4! Continuei com o barulho,..... algumas outras tentativas e nada,...

Resultado, estou na minha TERCEIRA TURBINA, carro stock, manco com uns 200cvs apenas,...mas agora sem o maldito assovio.

Rezando para que não volte,.... mas acho que isso não acontecerá, pois tudo começou minutos após a primeira instalação do piggyback.

Somando tudo, calculo ter gastado perto de 10 mil com estas peças e mão de obra, adicionando os demais UPs que fiz (filtro K&N, rodas, volante, acabamentos, escapamento - abafador e ponteira somente) concluo que deveria ter comprado uma 328i que para mim seria o suficiente.

DETALHE: depois de trocar bastante informação via WhatsApp nos grupos BMW, me disseram (mais de 3 pessoas ,que são "estudadas" no assunto, rss) que quando se faz o mapa 6 personalizado, os mapas pré-definidos, como o mapa 5 que utilizei, podem ter alguns parâmetros alterados involuntariamente. Informação que a Burger teria passado (eu mesmo não fui atrás de checar essa informação, pois já estava determinado à tirar o aparelho).
Não cheguei a tirar LOG do meu jb4, mas concluímos que talvez meu mapa 5 estivesse alterado, talvez mandando mais pressão do que deveria, afinal no dinamômetro meu carro marcou 298cv no motor (só filtro e jb4 mapa 5). Há quem diga que eu fui num dinamômetro "cliente feliz" (o que pode ser verdade, mas não entendo pq o cara iria querer me "agradar" haja visto que não comprei nem instalei o jb4 na oficina do dono do dina),..... enfim pra mim isso nunca foi importante mesmo, pois nunca fui de racha, nunca coloquei do lado,.... para a minha opinião o carro tava muito ignorante, rs.
O que me incomodava era o maldito assovio.


IMPORTANTE:

Conheço muita gente que usa jb4 no N20 e nunca teve esse problema, ou ainda, até tem, mas com um assovio bem mais baixo ou ao ponto de não se incomodar, daí tb é pessoal....

Fui muito feliz com o jb4 (por 6 meses) o carro ficou um monstro (para a minha opinião, que só andava de civic 2.0 rsrs), mas ......... para quem não gosta de se incomodar e se incomoda com barulhinhos,..se for "chato" como eu sou, então eu digo,...... NÃO RECOMENDO.

Esta é apenas minha opinião pessoal, sei que muita gente é fã e não abre mão desta caixinha mágica, assim como tb já fui,.... o importante é ser feliz!

Fica apenas o relato para registro.

grande abraço!
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor choppinho » 11 Mar 2017, 03:05

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafaelll » 11 Mar 2017, 15:20

mesmo sem o jb4 o problema persistiu. não era wastegate, pois ao trocar a turbina (sem troca da wastegate) o problema foi solucionado.

faz sentido, meu jb4 tava me causando algum problema na turbina, aconteceu 2 vezes.

aqui em curitiba tem poucas empresas que mexem com turbina, e cobram uma fortuna para avaliar,...cortei o mal pela raíz e agora to feliz,..rsrs
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor choppinho » 11 Mar 2017, 16:16

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Mensagempor rafa_pr » 12 Mar 2017, 20:11

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