SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Sessão destinada a Série 3

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor mtedesco » 15 Nov 2013, 01:21

Faço das palavras do Thiago, minhas e acrescento: Teve um colega aqui no fórum que pagou R$1900 pelo filtro de combustível. Certamente ele não teria esse custo se utilizasse Podium sempre. A diferença de preço utilizando Podium só seria "prejuízo" após ~23.000km ou ~46 tanques. No estado de SP a Podium é R$3,45 e não R$5.

A decisão é sua ;)

Obs: A informação que recebi sobre a utilização de combustível 91oct+ na 130i 6cc veio da BMW, não foi de vendedor.
Obs2: A borra não sai com o óleo e sim fica impregnada nos componentes do motor. Aliás, a borra se forma a partir desses "detergentes" que se transformam em motores de maior compressão.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor flaviocrp » 28 Nov 2013, 09:55

Bom dia,

Pessoal, na Europa e em qualquer parte do mundo se utiliza a Unidade de medida "RON" somente aqui no Brasil e também não sei pq o pessoal utiliza como parâmetro o IAD, é simples se tem duvidas da informação pesquisem no google qualquer lugar se usa RON, todas as nossas gasolinas atendem com sobras os requisitos da BMW ja que temos 94 RON na comum e a BMW exige 91, isso acontece pq na gasolina brasileira tem entre 25% e 20% de álcool misturado na gasolina.

Agora vem outra questão, o que se faz com a gasolina até chegar no tanque de nossos carros ai sim é discutível, não confio nem na Podium, brasileiro tem mania de ser experto, malandro e sabidão, ou seja posso estar pagando 3,45 em uma gasolina comum, afinal de contas eu não tenho como ver o que ele esta colocando no tanque do meu carro, e serio quantas vezes alguém aqui do fórum pediu teste no posto de gasolina?

Abraços

Flávio
Bmw Coupe 328i 1996 - Manual
flaviocrp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Out 2012, 12:55
Modelo:

Pre ignição , batida de pino, grilando, ajuda

Mensagempor Werdo » 31 Dez 2013, 14:51

Olá amigos, preciso de uma ajuda .
Tenho uma bmw e36 323.98, e desde q comprei ela grila, bate pino, perde potência, e tem um adesivo colado no motor dizendo ewerk, dai o mecânico ta axando que ela tem esse chip de potência ewerk. E que tem algo de errado no módulo por isso ela grila, da pre ignição , já outro mecânico disse que tem q alinhar a corrente de comando que pode estar com um dente fora.
Alguém sabe me dizer como resolver meu problema? Se da pra retirar esse chip ou trocar o módulo.
tenho medo de furar o pistão.
Werdo
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2013, 14:38
Modelo:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor Werdo » 01 Jan 2014, 17:15

Olá amigos, preciso de uma ajuda .
Tenho uma bmw e36 323.98, e desde q comprei ela grila, bate pino, perde potência, e tem um adesivo colado no motor dizendo ewerk, dai o mecânico ta axando que ela tem esse chip de potência ewerk. E que tem algo de errado no módulo por isso ela grila, da pre ignição , já outro mecânico disse que tem q alinhar a corrente de comando que pode estar com um dente fora.
Alguém sabe me dizer como resolver meu problema? Se da pra retirar esse chip ou trocar o módulo.
tenho medo de furar o pistão.
Werdo
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2013, 14:38
Modelo:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor leubernardo » 24 Dez 2014, 13:28

Boa Tarde,
Pessoal, trocando muidos, tenho uma 120i, desde que peguei ela, reabasteço com Podium, estou indo viajar, e tenho medo que não encontrar BR com Posto Podium, por exemplo, em Americana-Sp, de 8 posto BR que existe na Cidade, apenas 2 tem Gasolina Podium.
Minha pergunta é... na Ausência da Gasolina Podium, qual vocês me indicam colocar? Se puderem informar por Bandeira e Gasolina, ficaria Muito Grato!
leubernardo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Nov 2014, 03:16
Modelo:
Localização:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor loudenvier » 26 Dez 2014, 16:40

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor PilotMartyMcFly » 28 Dez 2014, 18:38

O consultor manda usar comum, pois me disseram que varios desistiriam de comprar o carro se eles indicassem gasolina Podium.

Muitos usuários estão tendo problemas com os novos modelos no Brasil por causa do combustível. Eu não arrisco usar outro que não seja Podium. Já tive péssima experiência com V-Power Nitro +.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor fabio_sd » 29 Dez 2014, 08:59

Acabei de escrever um post sobre este assunto em outro tópico, cujo tema é uma enquete de qual gasolina usamos em nosso carro.

viewtopic.php?f=3&t=6381&start=110#p26463

Conheço esta matéria tecnicamente e profissionalmente. Resumindo o que escrevi no outro tópico, usar gasolina premium só tem vantagem e, se for BR Podium, melhor ainda. Aditivada só trás benefícios, seja ela com detergente/dispersante ou então as mais modernas com detergente/dispersante/redutor de atrito. Sinceramente, usar gasolina comum em carro turbo com injeção direta é um "crime"...

Quem tiver com tempo, dá uma olhada nestes 2 sites que tem muita informação interessante sobre gasolina:

http://www.anp.gov.br/?pg=8330
http://www.br.com.br/wps/portal/portalc ... /gasolina/
Fabio_SD
Avatar do usuário
fabio_sd
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Dez 2014, 21:39
Modelo:
Localização:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor loudenvier » 29 Dez 2014, 12:43

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: SOMENTE GASOLINA PODIUM??

Mensagempor fabio_sd » 29 Dez 2014, 13:40

Fabio_SD
Avatar do usuário
fabio_sd
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Dez 2014, 21:39
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes