Hoje com um pouco mais de experiência adquirida graças a vcs aqui do forum, fiz uma ligaçao para o Joshua da Dynotest, o oficina topo de linha na preparaçao desses carros aqui.
Liguei pra saber se ele trabalhava com JB4 e pra minha surpresa, sim ele trabalha com todos os chips. Levantei alguns dos questionamentos aqui como essa questao de ter que refazer fiaçao com unichip, problemas no N20, e qual ele recomendava mais.
O que recebi de resposta foi o seguinte:
- Quanto ao corte de fiação, ele disse que muita gente tem pre conceito com isso mesmo, mas tb pq muita gente por ai faz esse trabalho de forma porca, ele n corta fio, passa fita isolante e fica por isso mesmo, ele corta, solda e isola com boracha termoretratil, coisa fina, e que ele n tem historico de problemas no N20 com unichip la. Falou que o JB4 é excelente tb, que realmente é plug and play, mas que ele extrai TUDO que eu quiser fazer no JB4 com o unichip e vice versa tb. Falou que era minha escolha. Disse que muita gente por ai quando faz os mapas, faz de forma irresponsavel, como essa semana um cara veio de mossoró no RN ( lembrando que estou em Fortaleza), para usar o dyno dele e ajustar o carro, quando ele aferiu bateu 310 cavalos no motor, e logo ele achou estar errado, fez dyno de novo, 315cv, dyno de novo 308cv, e ele n achou aquilo normal, pegou o scanner e fez dyno com scanner conectado ao carro, e pra surpresa dele, o turbo tava com 1.4kg de pressao ou 20PSI. Ele disse que n faz esse tipo de coisa pq sabe que da merda, que ele n gosta de passar de 1,1kg no turbo da 320. Se o cliente quiser fuder com tudo, ele faz no unichip e no JB4.
Ou seja, falou que ambos tem o mesmo desempenho,e que fica a minha escolha, mas que em ambos ele extrairia o mesmo poder do carro que eu quisesse. Falou que recomenda o Unichip pelo falo de que
e universal. JB4 so funciona em BMW, se amanha eu tiver de audi o jb4 se faz inutil e o unichip n.
Garantia do unichip de 5anos contra 3 do jb4.
To inclinado demais ao unichip, o cara so recebe carro foda la pra preparar, e nunca vi tanta gente elogiar uma oficina,,, recebe TT, fusion, jaguar, lancer,525i, i8, jetta tsi, mini, hilux e muitos desses 0KM. Até porches o cara recebe la pra dar um trato na potencia, entao respaldo ele tem. Fora que diz que 90 dias eu usando se eu quiser meu dinheiro de volta ele devolve. independente do chip, jb4, racechip, unichip, entre outros.
N sei se é permitido postar links externos, mas se n for eu tiro na hora so avisar.
https://www.facebook.com/dynotestperformance/?fref=ts