Amigo, parabéns... comprou um dos melhores carros que a BMW já colocou na rua. Provavelmente o mais robusto de todos. É o único motor do mundo que tirou nota máxima no teste de longa duração da mais conceituada revista automotiva da Alemanha (na verdade não só o motor, mas sim a 130i, não perdeu NENHUM ponto no teste dos 100.000 KM)
Agora, acho que você está faltando com a educação em não compartilhar fotos desta belezura conosco hauahuhau
Vamos lá: você não vai ter que fazer nada neste carro por um bom e longo tempo, exceto troca de óleo e pastilhas, que o painel vai te avisar quando fazer, portanto nem precisa se preocupar.
Correi dentada: Este carro não tem correia dentada, e sim corrente de comando, que dispensa troca pelo menos por uns 150.000km, e normalmente só precisa de ajuste.
Óleo da caixa: É controverso, mas eu vou com a orientação da BMW e o resultado da minha pesquisa em mais de uma centena de tópicos em foruns gringos, com talvez milhares de mensagens lidas: Esta caixa é FEITA para durar 150.000KM (ou mais). O óleo da caixa é feito para durar por todo tempo de vida da mesma (150.000km). Tem gente que troca em intervalos de 50.000KM e dizem que estão tendo algum ganho com isso... Talvez, realmente, a caixa possa durar assim uns 200.000km. Mas ela não foi feita para ter o óleo trocado (a BMW nem faz isso nas CCS). A escolha é sua. Eu, na minha, não troco. Se eu ainda estiver com o carro até os 150.000KM, troco então os solenoides e óleo, o que vai me deixar com uma caixa quase nova de novo. Uma coisa que NUNCA deve ser feita é trocar o óleo do câmbio APENAS com 100.000KM. Se fizer isso, as impurezas acumuladas do óleo antigo, ao serem dispersas pelo óleo novo, fatalmente destruirão sua caixa e você gastará uns R$ 6.000 consertando. Ou troca de 50K em 50K ou não troca e roda 150K e troca o kit então, gastando menos que teria gasto nas 3 trocas de 50k...
Filtro de combustível: não se preocupe com isso. Se você começar a ter problemas de performance/consumo, a troca é simples. A troca do mesmo deve ser sob demanda. Não precisa ser preventiva.
Vale a pena comprar um filtro de ar K&N e colocar, o ronco do motor fica mais lindo (grave e não alto), e ganha-se uns 4cv
Mas o bom é que ele dura MUITO tempo sem exigir troca. Mesmo com 13.000KM, se o carro não tiver trocado ainda o filtro, já está na hora, pelo tempo de uso, portanto aproveite para colocar um K&N. No meu uso este aqui:
A troca é MOLEZINHA!!! Coloca uma foto do compartimento do seu filtro com o capô aberto que te explico como trocar sem nem suar a camisa! Não precisa remover a caixa do filtro como eu fiz (só descobri isso depois
)